Fiat Titano pode estrear oficialmente no Brasil em fevereiro

Imprensa especializada confirma que a primeira picape média da Fiat no mercado brasileiro chega até o fim do mês.

O tão esperado lançamento da Fiat Titano está mais perto do que nunca. Segundo informações do portal Motor1.com, a primeira picape média da marca no Brasil será lançada até o fim de fevereiro, após algum tempo de atraso e muita expectativa.

A confirmação veio por meio de publicação nas redes sociais de Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat e da Abarth no Brasil. “Em breve, a #Titano vai completar o nosso line-up de #picapes, segmento que já lideramos no Brasil, e aumentar um legado que já é incalculável”, diz a postagem.

A promessa de lançamento da Titano no país é um tanto antiga. A princípio, a picape seria vendida como Peugeot Landrek, considerando que a montadora francesa foi responsável pelo projeto juntamente com a chinesa Changan. Porém, os planos mudaram quando a Stellantis foi criada para abrigar Fiat-Chrysler e Peugeot-Citroën.

No mercado brasileiro, a Fiat é a principal marca de picapes, sobretudo por liderar no segmento com Strada e Toro.

O que esperar da Fiat Titano?

O vídeo divulgado pelo executivo da marca pouco revela de novidades sobre a caminhonete. O veículo aparece apenas em imagens escurecidas, mas é possível perceber as influências da Peugeot na grade dianteira e no interior, principalmente no volante e na grande central multimídia.

Em geral, o estilo da Titano não é tão inovador. O design foi revelado em dezembro, e pouco depois o modelo começou a ser vendido na Argélia.

A grande expectativa é sobre quais versões e opções de motorização serão oferecidas no Brasil. No país africano, são quatro configurações: Endurance cabine simples, Endurance cabine dupla, Endurance+ cabine dupla e Volcano, todas com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,6 kgfm de torque.

Por aqui, especula-se que a picape deve chegar com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, o mesmo usado em Fiat Ducato, Citroën Partner e Peugeot Boxer. Na lista de itens de série estão ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 10 polegadas, conjunto óptico de LED, retrovisores elétricos e câmera de ré.

A montadora ainda não confirmou a tabela de preços, mas eles devem partir de R$ 234.990, que é a faixa da Ford Ranger, picape mais acessível das médias.

você pode gostar também