Fim do detergente para limpar o para-brisa: faça essa mistura e preserve o seu carro
Se você tem o hábito de limpar o para-brisa do carro com detergente, pare agora mesmo.
Um dos itens mais importantes para o carro é o limpador de para-brisas. Tente dirigir o carro na chuva com este dispositivo sem funcionar e falhe miseravelmente, principalmente quando está caindo uma tempestade.
O que nem todo mundo sabe é que o limpador de para-brisa conta com um reservatório de água destinado à limpeza do vidro dianteiro, bastante útil em caso de resíduo.
Porém, quando esta água acaba, muitas pessoas acabam repondo esse reservatório com mais água misturada com detergente. É aí que mora o grande erro.
Por que você não deve usar detergente no para-brisa?
Motoristas cometem o erro de misturar detergente com água no reservatório do para-brisa. Em suma, o detergente é destinado para lavar louças e panelas na cozinha. Seu uso não deve ser destinado ao para-brisa.
O motivo para isso é simples: o detergente pode deixar manchas no vidro e, o pior, na pintura do veículo. Na dúvida, o recomendado é utilizar apenas água filtrada para garantir a limpeza ideal. Outra opção é adicionar os produtos de limpeza automotiva, criados especialmente para este tipo de caso.
Mas se a grana estiver curta para ficar comprando o produto regularmente, saiba que existe uma misturinha simples, mas poderosa que podem ajudar na limpeza sem prejudicar o vidro dianteiro ou a pintura original. E o melhor, pagando pouco.
Foto: Reprodução
Misturinha caseira para colocar no limpador de para-brisa do carro
A misturinha com limpador automotivo utiliza água e álcool. Bastam estes dois ingredientes para garantir uma higienização perfeita. O objetivo é fazer o produto, geralmente mais concentrado, render mais.
Para começar, coloque 100 ml do limpador automotivo em um recipiente adequado. Na sequência, adicione 50 ml de álcool e 950 ml de água filtrada. Misture bem todos eles até que cheguem em uma consistência homogênea. Pronto, a mistura para usar no carro já estará pronta.
Lembrando que se optar apenas pela água, coloque no reservatório água filtrada. O motivo é que a água da torneira comum possui muito cloro, o que pode manchar o vidro e a pintura do veículo.