Fim está próximo! Versões mais caras do Polo podem sumir por culpa DESTE carro
A Volkswagen vai lançar um novo SUV no Brasil entre maio e junho, obrigando à revisão das versões do Polo.
A Volkswagen está prestes a apresentar ao público seu mais novo modelo, o SUV Tera, que chegará às concessionárias entre o final de maio e o início de junho. Fabricado em Taubaté, São Paulo, o Tera visa atrair os consumidores brasileiros apaixonados por veículos utilitários esportivos.
Com valores projetados entre R$ 100 mil e R$ 130 mil, o Tera promete ser competitivo e deve impactar diretamente a linha Polo da marca. Este reposicionamento estratégico surge em meio a uma crescente demanda de mercado por SUVs, que têm ganhado espaço entre os compradores.
Volkswagen Tera (Foto: Divulgação/Volkswagen)
Impacto nos modelos Polo
O lançamento do Tera pode levar a mudanças significativas nas vendas do Polo. O modelo básico do Tera, com motor 1.0 aspirado, aproxima-se do preço do Polo Track, atualmente na faixa de R$ 95 mil.
Como SUVs são cada vez mais os favoritos dos brasileiros, é provável que as vendas do Polo diminuam após o lançamento do novo SUV.
Além disso, as versões superiores do Polo, como as configurações Comfortline e Highline, que chegam a R$ 120 mil e R$ 130 mil, respectivamente, poderão ser descontinuadas devido à competição direta com o Tera.
Volkswagen Polo (Foto: Divulgação/Volkswagen)
Equipamentos do Tera
- Rodas de liga leve diamantadas;
- Faróis e lanternas em LED;
- Painel de instrumentos de 10 polegadas;
- Central multimídia VW Play Connect;
- Carregamento de celular por indução;
- Ambient Light;
- Pacote ADAS.
Versões e especificações do Tera
O SUV Tera será disponibilizado em quatro versões distintas: MPI MT, TSI MT, Comfortline TSI AT e Outfit (Highline) TSI AT. O modelo MPI conta com motor 1.0 flex aspirado, gerando 84 cv e câmbio manual de cinco velocidades.
As variantes turbinadas, com motor 1.0 TSI, oferecem 116 cv e 16,8 kgfm de torque, com opções automáticas de seis marchas. Esse catálogo diversificado busca atender a diferentes perfis de consumidores.
Impacto no mercado
O Polo tem sido o carro-chefe da Volkswagen no Brasil, com mais de 140 mil unidades emplacadas em 2024, superando em 40 mil unidades o Chevrolet Onix, seu principal concorrente.
Com a chegada do Tera, a marca busca fortalecer ainda mais sua presença no competitivo mercado automotivo brasileiro.
O novo SUV Tera não apenas promete diversificar a oferta da Volkswagen, mas também espera-se que ele reformule as preferências dos consumidores, reforçando a tendência de migração para SUVs no país.