Flagra: Hyundai Creta elétrico pode chegar ao Brasil? Veja detalhes

Versão elétrica do SUV foi flagrada durantes testes na Índia, onde terá nada menos que sete opções de acabamento.

A imprensa indiana flagrou a versão elétrica do Hyundai Creta 2025 que será vendida no mercado da Índia e, possivelmente, no Sudeste Asiático. Mesmo sob a pesada camuflagem no SUV, é possível ver alguns detalhes e ter certeza de que o modelo está com o visual reestilizado.

Os destaques no novo design são a grade diferenciada na frente, as luzes diurnas chanfradas, os faróis full LED reposicionados, além das novas lanternas em LED com estilo semelhante ao das luzes diurnas frontais. Porém, a grande novidade é que o Creta terá uma versão elétrica, além das opções a combustão, seguindo os passos do Hyundai Kona.

A configuração flagrada estava com a grade superior toda coberta, mas foi possível ter uma prévia da grade inferior e das laterais. Na parte de baixo, o modelo é mais aberto para facilitar a refrigeração dos radiadores das baterias.

Já nas laterais, ele ganhou novas rodas de liga leve com perfil aerodinâmico. A traseira permanece em segredo.

O Hyundai Creta elétrico será equipado com baterias de lítio da LG Chem com 45 kWh, além de um motor elétrico de 138 cavalos e 25,9 kgfm. A autonomia chega a 450 km no ciclo NEDC ou 300 km em uma medida mais próxima da realidade. Para garantir boas marcas de autonomia para o SUV compacto, o Creta também terá um sistema de regeneração por meio dos freios e do motor.

Chegada ao Brasil

Na Índia, o novo modelo será oferecido em sete versões de acabamento: E, EX, S, S com pacote opcional, SX, SX Tech e SX com opcionais. Os preços variam entre R$ 65 mil e R$ 117 mil na conversão direta.

A montadora ainda não informou se tem planos de trazer o Creta eletrificado ao país ou mesmo de usar hidrogênio verde. A possibilidade não pode ser descartada, sobretudo em meio a um cenário positivo para a produção nacional de carros elétricos.

Se vier ao Brasil, o modelo a bateria poderá ter um motor elétrico fabricado localmente, mas é possível que a bateria continue sendo importada. Além disso, a versão elétrica pode não durar muito no mercado, já que a Hyundai tem projetos para uma nova geração do SUV.

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