Ford descarta nova versão conversível do Mustang Shelby GT500
A Ford ofereceu pela última vez um Shelby GT500 conversível no ano de 2014. E ele não deve aparecer novamente tão cedo.
O atual Ford Mustang Shelby GT500 já está no mercado há dois anos. Infelizmente, qualquer um que ainda esteja esperando por uma versão conversível do modelo provavelmente deve desistir.
Em uma entrevista à Muscle Cars & Trucks publicada na segunda-feira, Hau Thai-Tang, chefe de plataforma de produtos e diretor de operações da Ford, disse que a plataforma do Mustang atual já está em seu limite com o cupê Shelby GT500 e esse é o motivo pelo qual um conversível nunca foi lançado.
“Acho que o GT500 que projetamos está no topo das capacidades [da plataforma do S550] … uma das coisas que não fizemos foi uma variante conversível por esse motivo”, disse ele. “Você tem que encontrar o limite certo para manter a produção.”
A Ford ofereceu pela última vez um Shelby GT500 conversível no ano de 2014. Apesar disso, ainda há chances de um conversível voltar nas gerações futuras do Mustang. Espera-se que um Mustang de sétima geração redesenhado na plataforma S650 chegue como ano modelo 2023.
A certa altura, pensou-se que a Ford planejava o Mustang S650 na nova plataforma de tração traseira CD6. Ela estreou no Ford Explorer 2020. No entanto, o esforço da Ford para tornar grande parte de sua linha elétrica até o final da década provavelmente mudou o pensamento da montadora.
Agora parece que o Mustang S650 será uma medida paliativa antes que um Mustang totalmente elétrico chegue no final da década. A Ford está gastando muito no desenvolvimento de novas plataformas elétricas.
Muscle Cars & Trucks também relatou que há rumores de um sedan elétrico que fará parte da família Mustang. Ele será semelhante ao crossover elétrico Mustang Mach-E. Fique ligado.