Ford Ranger 2025 chegará como híbrido plug-in ao mercado brasileiro

A Ford Ranger dará um passo gigante em direção à eletrificação com uma opção híbrida plug-in disponível a partir do final do próximo ano.

O Ford Ranger está preparado para ganhar a opção híbrida plug-in no final do próximo ano ou início de 2025.

Embora já existam veículos elétricos à venda no Brasil, o Ford Ranger PHEV será o destaque no segmento – que não tem muitos concorrente atualmente.

Ao contrário das previsões da indústria de que os PHEV seriam adotados como um trampolim para veículos exclusivamente elétricos – porque a tecnologia oferece cerca de 50 km de condução elétrica antes do motor a gasolina assumir o controle para cobrir longas distâncias – os compradores de automóveis novos têm sido lentos a adotar a tecnologia híbrida.

Em um briefing com a mídia, os executivos da Ford reconheceram que a aceitação da tecnologia híbrida plug-in pelos clientes ainda não foi testada no mercado de veículos utilitários.

A empresa acredita que a tecnologia híbrida plug-in pode proporcionar uma vantagem competitiva se for apreciada pelos clientes que querem reduzir custos de manutenção.

Autonomia

Quando a bateria estiver descarregada, estima-se que o motor turbo a gasolina de 2,3 litros e quatro cilindros – também utilizado no Ford Mustang – proporcione mais de 600 km de autonomia em condições ideais.

A Ford diz ter dados de clientes que mostram que 48 por cento dos proprietários de Rangers viajam menos de 40 km por dia, o que se enquadra na autonomia reivindicada apenas para eletricidade do híbrido plug-in.

Desempenho

A Ford diz que o híbrido plug-in Ranger manterá a capacidade de reboque de 3.500 kg dos modelos movidos a diesel – mas não quando o veículo estiver no modo somente elétrico. A Ford ainda não delineou a capacidade máxima de reboque no modo somente elétrico.

A Ford diz que a suspensão foi aprimorada para garantir que a carga útil não seja comprometida pelo peso adicional da tecnologia híbrida plug-in, mas o valor final da carga útil ainda não foi divulgado.

A empresa diz que o híbrido plug-in Ford Ranger tem mais torque do que qualquer outro Ranger (em comparação com picos de torque de 600 Nm no turbo-diesel V6 e 583 Nm no turbo-gasolina V6 Raptor), no entanto, reteve a potência exata até um momento posterior.

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