Ford Transit 2022 chega no Brasil em outubro e será montada no Uruguai
Vale lembrar que a Ford retirou todas as suas fábricas no Brasil e agora o veículo será montado no Uruguai sob o sistema CKD.
Há poucos dias foi divulgado pela imprensa que o novo Ford Transit seria uruguaio e hoje temos a confirmação de que o utilitário já está sendo fabricado em Montevidéu pela empresa Nordex, especializada na montagem de veículos terceirizados.
Vale lembrar que a Ford retirou todas as suas fábricas no Brasil e agora o veículo será montado no Uruguai sob o sistema CKD, com peças importadas da Turquia e Argentina. Isso significa que a fábrica uruguaia não é como a que a Ford tem em Pacheco. Essa unidade se encarrega simplesmente de montar as peças pré-montadas.
A planta localizada em Montevidéu possui 17.000 metros quadrados e seu comissionamento foi validado pela equipe de engenharia da Ford Brasil, após um investimento de US$ 50 milhões. Lá, serão montadas 7 versões do Ford Transit para abastecer os mercados do Brasil, Argentina e restante da região.
Esta fábrica é a quinta a produzir Transit em todo o mundo, juntando-se à Turquia (Kocaeli), Rússia (Elabuga), China (Nanchang) e Estados Unidos (Kansas City).
Ford Transit 2022
Inicialmente, a versão de passageiros será fabricada com opções de 14 + 1 ou 15 + 1 no chassi médio, 16 + 1 ou 17 + 1 com chassi longo e rodado duplo. Posteriormente, também está prevista a produção de versões van. Quanto à mecânica, o destaque é:
Motor 2.0L EcoBlue Turbo Diesel
170 cv (3.500 rpm)
405 Nm (entre 1.750 e 2.500 rpm)
Câmbio de seis marchas com caixa manual.
A chegada às concessionárias no Brasil será durante o mês de outubro, e a estimativa é que em breve também tenhamos novidades na Argentina, inclusive no preço.