Harley-Davidson surpreende e lança moto elétrica com aceleração de supercarro
Harley-Davidson lança moto elétrica S2 Mulholland.
A moto Harley-Davidson é um dos grandes sonhos de consumo de todos os amantes do motociclismo, inclusive para quem não é tão aficionado por veículos sobre duas rodas.
Porém, uma nova versão da Harley, feita pela LiveWire, uma empresa ligada à gigante norte-americana, está chegando ao mercado e promete revolucionar. Por enquanto, as vendas vão acontecer nos Estados Unidos e no Canadá, mas podem se estender para outros lugares, como o Brasil.
A S2 Mulholland tem motor totalmente elétrico e custa US$ 15 mil, cerca de R$ 89 mil. Desta maneira, por ser uma Harley-Davidson, o valor até que pode ser considerado baixo e convidativo para muita gente.
Harley com aceleração de carro esportivo
Mas, o que chama a atenção no S2 Mulholland da Harley é a aceleração. Isso porque, de 0 a 100 km/h, ela consegue fazer o trajeto em incríveis 3,3 segundos! Desse modo, iguala-se ao desempenho do Porsche 911 Carrera 4 GTS, um dos carros esportivos de luxo mais desejados e com mais qualidade no mundo.
Porém, a Harley não atinge a velocidade final do Porsche, pois é limitada a 150 km/h. No entanto, essa também é uma forma de garantir maior segurança para os condutores no trânsito.
O motor elétrico da Harley S2 Mulholland tem 82 cavalos de potência. Por isso, consegue essa agilidade tão grande na hora da aceleração, impressionando muita gente.
Além disso, a moto conta com uma autonomia interessante de 195 km dentro da cidade. Nas estradas, a autonomia fica em 118 km. Isso considerando uma velocidade máxima de até 90 km/h.
Além disso, é possível carregar 80% da bateria da S2 Mulholland em apenas 78 minutos. Com isso, garante-se maior agilidade no tempo de espera, o que pode até ser feito numa hora de almoço, por exemplo.
Longe de chegar ao Brasil
A única notícia não tão boa para a S2 Mulholland da Harley é que ela não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro por enquanto. Naturalmente, num futuro razoável, poderá se tornar realidade por aqui.
Esse modelo, como dito antes, começa nos Estados Unidos e Canadá. A partir do ano que vem, poderá chegar a outros mercados, como a Europa e o Japão, onde a aceitação dessa moto também é muito grande.
A S2 Mulholland da Harley também se destaca pela sustentabilidade geral, não apenas por ter motor elétrico, mas também porque muitos componentes dela são feitos com material reciclável.