Honda a R$ 8.000! Nova moto 'barata' pode chegar ao mercado brasileiro
Honda CB 100 faz sucesso e pode chegar ao Brasil.
A nova Honda CB 100 já está fazendo muito sucesso no mercado colombiano. Afinal de contas, trata-se de uma moto barata e muito procurada por quem vai usá-la de forma profissional.
Por exemplo, a nova Honda CB 100 é ideal para mototaxistas e entregadores de aplicativo. Com isso, vem ganhando rápida adesão dos consumidores.
Oficialmente, a Honda ainda não anunciou esse veículo de duas rodas no Brasil. No entanto, alguns modelos já foram registrados por aqui e poderão chegar muito rapidamente.
Honda CB 100 chama atenção pelo preço
Na Colômbia, a nova Honda CB 100 já está à venda por um preço que chama a atenção por lá. Atualmente, custa 6.100.000 milhões de pesos, o que, convertido para o Real, daria pouco mais de R$ 8.100.
Desta maneira, sem considerar taxas e impostos, seria um modelo altamente competitivo no mercado brasileiro. Com isso, já há todos os indícios de que também terá venda por aqui, assim como outras tantas motos da marca japonesa.
Outro ponto importante é que a moto que chega ao país vizinho tem praticamente as mesmas características do veículo feito na Índia, com a Shine 100. Assim, tem motor de 6,9 cavalos de potência, enquanto na Índia tem um pouco mais: 7,3 cv.
No entanto, essas diferenças são pequenas e não geram grandes mudanças. O fato é que a moto já está em alta aqui na América do Sul.
O tamanho reduzido também chama a atenção, já que a Honda CB 100 tem 1.955 milímetros de comprimento, com 754 milímetros de altura e outros 1.050 milímetros de largura. Então, seria uma moto ideal para o trânsito intenso e conturbado das grandes cidades brasileiras.
Inclusive, tem sido comum muitas pessoas trocarem os carros pelas motos no país. Por isso, a chegada desse modelo por aqui seria algo totalmente óbvio.
Moto com característica simples
Mas também chama a atenção a simplicidade tecnológica da nova Honda CB 100 na Colômbia. Isso porque, entre outras coisas, conta com um painel analógico, à moda antiga.
Até porque, atualmente, a maioria das motos, mesmo as mais simples, conta com um painel digital. Esse recurso mais simples garante também um preço mais baixo no mercado colombiano.
Se a Honda CB 100 chegar ao Brasil nos próximos meses, ainda não se sabe se conseguirá manter o mesmo preço competitivo no mercado vizinho. Além disso, não se sabe se vai manter por aqui o painel analógico.