Honda Civic 2025 ganha novidades e fica mais potente que o Si

Montadora anuncia o lançamento do sedã médio com um visual renovado e potência superior no mercado norte-americano.

A Honda acaba de anunciar o lançamento do Civic 2025 com visual renovado nos Estados Unidos, mas o grande destaque não é o design, e sim o aumento na potência do modelo. O facelift de meia-vida, que já havia sido antecipado em janeiro, inclui mudanças nas lanternas, grade, rodas e interior.

O Civic mais potente de todos os tempos tem um visual mais esportivo, com elementos que imitam saídas de ar e grade em formato de colmeia. Os faróis, 100% em LED, ganharam um novo desenho.

As rodas de aro 18 polegadas chamam atenção na lateral e, na versão topo de linha, são mais esportivas. Já na traseira, a marca adicionou máscara negra às lanternas.

Fabricado em Ontário, no Canadá, o Civic vendido nos EUA tinha versões com motor 1.5 turbo, mas elas foram retiradas da linha e agora restam apenas opções com motor 2.0 aspirado e configurações híbridas, a Sport Hybrid e a Sport Touring Hybrid. A expectativa da Honda é que 40% das vendas sejam do conjunto híbrido.

Potência e outras novidades

Outra novidade interessante é a mudança no conjunto híbrido, que tornou esse modelo o mais potente da história (exceto a versão Type R). O sistema, formado por um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros a gasolina e dois motores elétricos, agora gera 203 cv e 32 kgfm de torque, potência superior à do irmão esportivo Si, que entrega 203 cv e 26,5 kgfm de torque.

Em relação ao motor do Civic anterior, o mesmo disponível no Brasil, não há diferença em litragem e bateria, mas os números do primeiro chegam a apenas 184 cv e 32 kgfm.

As mudanças no interior são mais discretas, com adição de plástico cinza em vez de preto na versão híbrida. A configuração Sport Touring Hybrid recebe ainda um sistema de som com 12 alto-falantes da Bose, teto solar, bancos de couro, carregador por indução, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros aquecidos e tela de 9 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O lançamento da 11ª geração do Civic ocorreu em junho de 2021 nos EUA, mas o carro só chegou ao Brasil em janeiro de 2023. Isso indica que o facelift não deve estrear por aqui tão cedo e que, provavelmente, só desembarcará na versão Advanced Hybrid.

você pode gostar também