Honda Integra renasce na China como versão ‘jovial’ do Civic

Este é o novo Honda Integra, e não, este não é exatamente o Integra que foi mostrado pela primeira vez pela Acura em agosto.

Este é o novo Honda Integra, e não, este não é exatamente o Integra que foi mostrado pela primeira vez pela Acura em agosto, que só deve estrear em 2022. Você está confuso? Deixe-nos explicar.

O Integra, que é o Honda Civic de 11ª geração visto aqui, estará disponível na China no quarto trimestre deste ano. Ele tem um novo nome e ajustes de estilo. Por que não chamá-lo de Honda Civic? Bem, isso é porque já existe um Honda Civic na China, que é construído pela Dongfeng Honda, uma joint venture entre a Dongfeng Motor Group e a Honda Motor Company.

Guangqi Honda (GAC Honda) é o fabricante deste Honda Civic alternativo. Essa joint venture também é detida pela montadora japonesa e pelo Grupo GAC. Ela decidiu reintroduzir o nome Integra em sua versão do Honda Civic porque é mais atraente para os consumidores jovens.

Ter dois modelos Honda quase idênticos com nomes diferentes não é nenhuma novidade na China. Já vimos isso quando o Vezel construído pelo GAC (nós o conhecemos como HR-V) e o XR-V da Dongfeng. Outros exemplos incluem Breeze da GAC ​​e CR-V da Dongfeng.

Integra

Com isso esclarecido, vamos falar sobre o própria Integra. O Honda Civic ainda é reconhecível, mas as mudanças de estilo mais significativas estão na frente. Agora há uma grade de seis pontos em vez de uma barra na cor da carroceria. Os faróis são mais finos e os de neblina ficaram mais sutis.

Movendo-se para a parte traseira, você encontrará distintas lanternas traseiras em forma de L invertidas que se estendem para a tampa do porta-malas. Com base nas fotos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, a traseira terá dois padrões.

Os carros padrão têm um para-choque traseiro agressivo que possui refletores verticais, uma luz de neblina central e grandes inserções pretas que sombreiam as ponteiras de escape duplas. Há também uma opção esportiva que troca a inserção por um elemento semelhante a um difusor, também em preto, e adiciona acabamentos cromados às saídas de escape.

Especificações

As especificações detalhadas ainda não foram divulgadas. Com base no emblema “240 Turbo”, é provável que ele tenha o motor VTEC Turbo de quatro cilindros de 1,5 litros. Ele deve vir equipado com um câmbio CVT. Existem duas opções de cores disponíveis, incluindo Fiery Yellow e Emerald Blue.

Outras características observadas nos documentos do ministério incluem rodas com tamanhos variando de 16 a 18 polegadas, faróis de LED, o conjunto Honda Sensing de sistemas de assistência ao motorista, itens externos de cor preta e estofamento de couro. Só saberemos mais quando o carro for devidamente lançado ainda este ano.

O que você acha do carro Integra no mercado chinês? É mais bonito do que o Honda Civic normal ou não?

 

você pode gostar também