Honda Prelude será híbrido no mercado europeu. Será que chega ao Brasil?
Modelo que fez sua estreia na Europa há 45 anos está pronto para retornar ao mercado, mas agora em versão eletrificada.
A Honda revelou o conceito do novo Prelude para comemorar os 45 anos do carro híbrido na Europa. O modelo será vendido no mercado europeu, no Japão e também nos Estados Unidos após sua grande revelação no Goodwood Festival of Speed.
O esportivo exibido no Salão de Tóquio (Japan Mobility Show) do ano passado marca o retorno de um visual atrelado aos esportivos com motor dianteiro e tração dianteira. Porém, ao contrário do início dos anos 2000, ele retornará eletrificado.
Derivado do Accord, o tradicional cupê da marca japonesa chega para ocupar o espaço deixado pelo Civic Si, que saiu de linha após o lançamento da décima primeira geração do Civic nos EUA. O Type R até estreou para tentar tapar esse buraco, mas ele é um hatchback grande, e não um cupê de duas portas.
O Prelude foi apresentado ao mercado europeu há 45 anos, oferecendo o alto desempenho e a tecnologia que viraram marca registrada da Honda. Foram cinco gerações até sua aposentadoria, ocorrida em 2001.
Foto: Shutterstock
Novo Honda Prelude
Segundo a montadora, o carro será um híbrido que trará a “alegria de dirigir” da marca.
“O Prelude Concept é um modelo esportivo especial que oferecerá uma experiência estimulante que faz com que você queira continuar andando para sempre e uma emoção extraordinária que você nunca sentiu antes”, afirmou o presidente da Honda, Toshihiro Mibe.
Nenhuma informação adicional foi divulgada até agora, como fotos do interior ou o trem de força escolhido. Mesmo assim, especula-se que o novo Prelude poderá ser equipado com o mesmo motor 1.5 Turbo do Accord, além de uma opção híbrida comum e outra híbrida plug-in. Se isso ocorrer, a potência deve ficar entre 195 cv e 208 cv, dependendo da configuração.
O conceito branco parece pronto para a produção e não tem nenhum recurso exagerado, como telas externas ou algo parecido. Nos bastidores, dizem que o carro não é construído sobre a plataforma Ultium da General Motors, o que indica o uso da e:Architecture da Honda, que servirá de base para novos eletrificados em 2026.