Honda revela ‘segredo’ sobre a pressão ideal dos pneus do Honda City que poucos sabem

A própria montadora faz uma recomendação importante nesse sentido.

A atenção aos detalhes é uma característica marcante dos fabricantes japoneses, exemplificada no Honda City. Um aspecto curioso é a recomendação de pressão dos pneus, especialmente projetada para alcançar a velocidade máxima do veículo.

Tal nível de detalhamento demonstra a busca pela excelência em desempenho e segurança. Enquanto muitos veículos oferecem orientações para ajustar a pressão dos pneus visando conforto, economia de combustível ou condução com carga, o Honda City vai além.

Este modelo possui especificações de pressão para atingir seu pico de velocidade, diferenciando-se dos demais no mercado automobilístico.

A atenção a esses detalhes não é apenas uma questão de desempenho, mas também, como já citamos, de segurança, principalmente em países como o Brasil, onde a velocidade máxima permitida nas rodovias geralmente não ultrapassa 120 km/h.

Honda City (Imagem: Honda/Divulgação)

Especificações de pressão para diferentes velocidades

Para conduzir o Honda City a até 160 km/h, a recomendação é utilizar 33 libras nos pneus dianteiros e 32 libras nos traseiros. Entretanto, para ultrapassar essa velocidade, é necessário ajustar para 38 libras nos pneus dianteiros e 35 libras nos traseiros, garantindo assim o desempenho ideal. Confira abaixo:

Velocidade Pneus Dianteiros (libras) Pneus Traseiros (libras)
Até 160 km/h 33 32
Acima de 160 km/h 38 35

Características técnicas dos pneus

Os pneus recomendados para o Honda City são do tipo 185/55 R16 83V. O índice de velocidade, indicado pela letra “V”, revela que esses pneus suportam até 240 km/h. Já o número “83” refere-se ao índice de carga, suportando até 487 kg por pneu.

A precisão nas especificações dos pneus não só garante que o Honda City atinja seu potencial máximo de velocidade, como também mantém a segurança dos ocupantes.

Com uma velocidade máxima de 186 km/h, o veículo demonstra ser capaz de superar os limites de velocidade permitidos em muitas rodovias, embora isso não seja recomendado no Brasil.

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