Honda WR-V poderá partir de R$ 120 mil, mas sem híbrido por enquanto

Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da marca, antecipa os planos para o lançamento do SUV compacto.

A Honda anunciou recentemente um pacote de investimentos de R$ 4,2 bilhões no Brasil até 2030, e agora começa a revelar onde pretende alocar todo esse dinheiro. Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da empresa, confirmou em entrevista ao CBN Autoesporte que parte dele será investido no lançamento do WR-V.

O SUV compacto será posicionado abaixo do HR-V, como era de se esperar. Contudo, o que realmente impressionou o mercado foram as declarações sobre o preço do novo modelo, que poderá ficar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.

A estreia do WR-V no Brasil está prevista somente para o segundo semestre de 2025, quando os preços finais provavelmente estarão mais altos devido às variações cambiais e inflacionárias. Porém, ao estabelecer um paralelo com o irmão maior, é possível esperar uma tabela parecida entre as versões de entrada do HR-V e as configurações topo de linha do modelo, que será o SUV de entrada da Honda.

Híbrido fica para depois

Outra confirmação feita pela montadora japonesa diz respeito à estreia do sistema híbrido flex, que será desenvolvido com parte dos investimentos anunciados pela empresa. Porém, ao contrário do que os analistas previam, as versões eletrificadas devem ficar para depois.

“Por enquanto, lançaremos duas versões, e as versões que lançaremos no segundo semestre de 2025 não serão híbridas. A tecnologia híbrida estará madura um pouco mais adiante, já pensando na aplicação em um lineup maior”, disse Akiyama.

Dessa forma, pelo menos a princípio, o WR-V 2026 será provavelmente equipado com o mesmo motor usado no HR-V e nos City hatch e sedã. A tecnologia híbrida flex que deverá equipar o SUV no futuro é o sistema e:HEV, já presente em modelos como Civic, Accord e CR-V. Ela combina um motor 1.5 flex a outros dois elétricos para produzir até 131 cv de potência combinada e 25,8 mkgf de torque máximo.

*Com informações do CBN Autoesporte.

você pode gostar também