Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado com novo design após reestilização

Modelo com visual renovado é visto rodando nas ruas da Índia, onde será lançado primeiro antes de chegar a outros mercados.

O Hyundai Creta acaba de ter reveladas imagens da reestilização de seu modelo de 7 lugares durante testes na Índia. Nos flagrantes nas ruas do primeiro mercado onde será lançado, alguns detalhes do modelo ficaram mais visíveis e aumentaram as expectativas sobre o que vem por aí.

A dianteira está totalmente remodelada e agora tem elementos inéditos em comparação com o irmão. A grade frontal exclusiva do Alcazar é formada por filetes horizontais, com direito a um conjunto óptico dividido com LEDs diurnos acima e faróis logo abaixo do para-choque com ampla abertura inferior.

As rodas também possuem um visual totalmente novo. Na parte traseira do carro, o destaque vai para as lanternas redesenhadas, inspiradas nas do Creta, interligadas por uma faixa vermelha horizontal.

O Grand Creta, como é conhecido em outros mercados, também tem novidades por dentro. Para citar algumas, o painel com apelo mais tecnológico e sofisticado, o esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos (10,25 polegadas cada), as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do ar-condicionado. Basicamente, são os mesmos elementos do Creta indiano.

Estrutura e motorização

De resto, a estrutura do modelo continua a mesma, com o teto ligeiramente mais alto e plano que o do irmão, percorrendo o comprimento adicional da carroceria. São 2,76 metros de distância entre-eixos e 4,50 metros de comprimento, ante 4,27 metros de comprimento e 2,61 metros de entre-eixos no Creta convencional.

O Alcazar é vendido com dois tipos de motorização: uma com motor 1.5 turbo a gasolina de 160 cv e outra com propulsor 1.5 turbodiesel de 115 cv. Ele tem espaço para seis ou sete passageiros, dependendo da versão.

O lançamento do modelo na Índia está previsto para outubro deste ano, provavelmente com um ligeiro aumento nos preços. Por lá, ele custa cerca de R$ 110 mil.

você pode gostar também