Hyundai reforça testes do Creta e promete motor turbo inédito para o Brasil
SUV sul-coreano deve ganhar uma nova identidade visual e novidades mecânicas em sua reestilização de meia-vida.
O Hyundai Creta está prestes a completar três anos de vendas no Brasil e, para comemorar o sucesso, a montadora anunciou uma reestilização de meia-vida no SUV. O modelo deve receber algumas novidades visuais e mecânicas, seguindo o exemplo do que já foi visto na Índia.
São esperadas mudanças, como frente e traseira totalmente redesenhadas, painel inteiramente novo e um inédito motor turbo nas versões topo de linha. Embora os detalhes sobre as possíveis alterações ainda sejam um mistério, tudo aponta para a estreia do novo propulsor.
A Hyundai deve substituir o 2.0 aspirado que equipa o Creta desde a geração anterior por um 1.4 turbo ou pelo 1.6 turbo, que já é utilizado em outros países. As versões escolhidas para receber o novo powertrain serão as mais caras, que ficarão acima do 1.0 T-GDI de 120 cv.
O que esperar do novo Hyundai Creta
O novo Hyundai Creta já foi visto rodando pelas estradas de São Paulo camuflado, sinalizando que o lançamento não deve demorar. Apesar da forte cobertura, é possível observar a presença de alguns padrões presentes no modelo indiano.
As mudanças estéticas são bastante esperadas, sobretudo na dianteira, onde o SUV ficará bem diferente do criticado visual atual. Os faróis ganharão um formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares, ainda divididos. Já na traseira, peças horizontais interligadas e um para-choque mais robusto tomarão o lugar das lanternas com elementos separados.
O painel também passará por uma forte reformulação, incorporando um aspecto mais tecnológico, com destaque para as telas duplas da central de entretenimento e do quadro de instrumentos, cada uma com 10,25 polegadas. Abaixo, ficarão as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do ar-condicionado.
O novo Creta entra no pacote de investimentos de R$ 5,5 bilhões que a Hyundai anunciou para o Brasil nos próximos anos. O valor será aplicado ainda no lançamento de modelos inéditos, como uma picape para rivalizar com a Fiat Toro e a Chevrolet Montana.