Injustiçados! 5 excelentes carros que o brasileiro não compra
Número de vendas não é o único fator que determina a qualidade de um carro, mas pode ditar seu sucesso.
É normal que o comprador se baseie no volume de vendas para decidir qual carro comprar, afinal, um modelo que tem tanta procura provavelmente não é dos piores. No entanto, seguir esse pensamento pode fazer o cliente perder a oportunidade de ter um ótimo veículo na garagem.
A marca de renome e o número de emplacamentos muitas vezes entram na frente de outros fatores, fazendo com que os brasileiros ignorem automóveis excelentes que poderiam ser um grande sucesso.
5 carros que deveriam fazer sucesso, mas são ignorados
Selecionamos cinco modelos que são bons, mas acabam sendo deixados de lado pelos consumidores por motivos como falta de unidades nas concessionárias ou ausência de investimento da marca em divulgação.
1. Honda Civic
Foto: Divulgação/Honda
A marca decidiu aumentar consideravelmente o preço do tradicional sedã, o que o tirou da mira dos compradores. No entanto, ele continua sendo um dos melhores carros já vendidos pela japonesa no Brasil, além de ser refinado, econômico e prazeroso de dirigir.
O modelo poderia ganhar uma versão mais barata ou, pelo menos, uma nova chance.
2. Ford Bronco Sport
Foto: Divulgação/Ford
Ele chegou ao mercado com um preço superior ao dos modelos da mesma categoria, mas a fabricante conseguiu justificar o valor, semelhante ao do Jeep Compass Trailhawk. Embora o SUV médio não seja a diesel, ele tem visual robusto, vários recursos off-road e uma grande lista de equipamentos.
3. Kia Stonic
Foto: Divulgação/Kia
O SUV compacto de entrada da marca sul-coreana é econômico, confortável de dirigir e tem um bom preço. Ele merece muito mais atenção do mercado, mas a própria montadora investe mais nos carros mais caros e ignora que poderia explorar o potencial do Kia Stonic.
4. Mitsubishi Pajero Sport
Foto: Divulgação/Mitsubishi
Esse SUV derivado de picape fica meio de lado quando comparado ao Toyota SW4, mas não deveria. O Pajero Sport entrega robustez, boa mecânica, confiabilidade e acabamento superior ao rival. Ele só não tem uma coisa: a reputação da Toyota.
5. Jeep Grand Cherokee
Foto: Divulgação/Jeep
Custando o mesmo que os carros alemães e entregando o mesmo nível de refinamento, o Jeep Grand Cherokee perdeu status ao longo dos anos. Mesmo sendo híbrido e parrudo, ele vem perdendo espaço para os modelos híbridos da Volvo e para os carros a combustão de Audi, Mercedes e BMW.