Inster: novo hatch elétrico pode se tornar o ‘‘Kwid da Hyundai’
Novo hatch elétrico com preço acessível será revelado oficialmente no final de junho, durante o Salão de Busan.
As primeiras imagens do novo hatch elétrico barato da Hyundai acabaram de ser divulgadas e aumentaram as expectativas para sua apresentação. O Inster é a grande novidade da marca que será revelada a partir do dia 28 de junho, durante o Salão Internacional do Automóvel de Busan.
O teaser não mostra tantos detalhes do modelo, descrito pela fabricante como uma “evolução” do Casper, seu carro de entrada na Coreia do Sul. Segundo a sul-coreana, ele vai redefinir “o que os compradores podem esperar de um veículo desta classe”.
O Hyundai Inster tem porte semelhante ao do Dacia Spring, versão europeia do nosso Renault Kwid. No vídeo curto divulgado pela marca, é possível ver a presença de faróis redondos como os do Casper, mas a assinatura luminosa mantém o padrão de quadrados dos demais elétricos da montadora.
A dianteira do novo modelo é composta por uma grade fechada e o bocal de carregamento. Na traseira, a parte da lanterna que aparece nas fotos leva o mesmo padrão quadriculado, enquanto nas laterais, a grande mudança deve ficar por conta das rodas, diferentes das do Casper.
Ainda não há informações sobre o número de versões do hatch, que terá autonomia de até 355 km com a bateria cheia (padrão WLTP). A título de comparação, o Renault Kwid E-Tech vendido na Europa tem alcance máximo de 220 km usando a mesma medição.
Preços e disponibilidade
O Hyundai Inster será lançado na Europa ainda neste ano, mas a chance de desembarcar no Brasil é pequena. Por aqui, teria como principais concorrentes o elétrico Kwid e o BYD Dolphin Mini, sendo o chinês o atual campeão de vendas da categoria.
A montadora não confirmou os preços de lançamento, mas especula-se que o novo hatch acessível deve custar na faixa de 110 mil reais no mercado europeu, ou cerca de 20 mil euros.