Interior e detalhes de novos SUV e caminhonete BYD são flagrados na China

Uma caminhonete considerada a base para o veículo híbrido e elétrico da BYD foi testado na China, revelando um interior de alta tecnologia com três telas.

Uma caminhonete híbrida plug-in da BYD foi capturada em testes de câmera na China – e supostamente fornece uma pista sobre o interior do próximo carro da empresa.

Conhecido como BYD FangChengBao SF em seu mercado doméstico e codinome simplesmente SF, espera-se que este modelo sirva de base para a picape elétrica da BYD com lançamento previsto para 2024 na Austrália.

Tal como acontece com muitas montadoras chinesas, a BYD está desenvolvendo o SF SUV e a caminhonete com um nome diferente.

Nova picape da BYD

A picape segue um posicionamento conhecido como F-Brand e oferecerá uma linha mais cara de SUVs e utes. Espera-se que o off-roader SF seja o primeiro lançamento.

Embora os detalhes específicos sejam escassos, a Car News China informa que o veículo medirá aproximadamente 5 metros de comprimento, com uma distância entre eixos de 2.850 mm, e será construído sobre um chassi reforçado com carroceria.

Por meio de postagens nas redes sociais compartilhadas pelo usuário High Turn Youth – Hua Che Wei, as imagens fornecem um vislumbre do novo interior sofisticado.

Detalhes

Os bancos são revestidos com couro perfurado e o console central parece ter vários interruptores.

Acima do console há um grande display de infoentretenimento, ladeado por dois grandes displays adicionais para o motorista e o passageiro.

Em contraste com algumas montadoras como Ford e Tesla, que optam por um layout de tela orientado para retrato, a BYD escolheu uma configuração mais convencional, semelhante ao arranjo de tela tripla encontrado no SUV Yanwang U8 da BYD.

Apesar de sua suposta distância entre eixos rivalizar com a de caminhonetes maiores com tração nas quatro rodas, a traseira do BYD SF parece um pouco menos espaçosa, apresentando uma área para os pés um pouco menor do que o previsto para um veículo deste tamanho.

No entanto, notavelmente ausente está um túnel central abaixo da fila do meio, o que geralmente compromete o conforto do passageiro do meio.

Fontes de notícias da China afirmam que o BYD SF será equipado com um novo sistema híbrido plug-in, capaz de fornecer até 500 kW e uma ambiciosa autonomia de 1.200 km (medida em relação ao Ciclo de Teste de Veículos Leves da China, que não é tão rigoroso quanto o WLTP).

A variante do veículo utilitário, já detectada durante os testes, está programada para lançamento em 2024 na Austrália, aguardando quaisquer atrasos. Ainda não está claro neste momento se a versão SUV também chegará à Austrália.

você pode gostar também