Já teve um eletrônico da Sharp? Marca japonesa agora aposta em carro elétrico

Novo foco da antiga fabricante que foi sucesso nos anos 80 é um veículo monovolume totalmente elétrico.

Quem viveu nos anos 80 e 90 certamente deve se lembrar da fabricante de produtos eletrônicos Sharp. A marca japonesa era famosa no mercado brasileiro porque produzia itens como televisores, aparelhos de som e leitores de DVD.

Diferente do Brasil, onde teve sua falência decretada no início dos anos 2000, a empresa continua popular no Japão, seu país de origem. Agora, a nova aposta da companhia é a indústria automotiva.

Em parceria com o gigante da tecnologia Foxconn, a Sharp anunciou o Sharp LDK+, um carro monovolume totalmente elétrico que lembra uma sala de estar sobre rodas. A ideia é tornar as viagens em uma experiência em casa.

Carro elétrico futurista da Sharp

Foto: Divulgação/Sharp

O conceito apresentado pela japonesa é bastante peculiar, mas muito tecnológico e futurista. O LDK+ é equipado com a mais recente tecnologia da fabricante, enquanto o exterior, baseado em uma caixa única, lembra uma pequena van comercial.

O modelo tem formato quadrado, cantos arredondados e acabamento prateado, evocando um visual semelhante ao de um eletrodoméstico de alta tecnologia.

Detrás de suas grandes portas de correr, os bancos traseiros podem rodar 180 graus para transformar a cabine do veículo em uma sala confortável.

O clima caseiro se completa com as persianas de cristal líquido nas janelas laterais, que aumentam a privacidade, e uma tela de 65 polegadas localizada atrás da porta traseira.

O monovolume da Sharp também possui um sistema baseado em inteligência artificial (IA) que ajusta automaticamente a iluminação e a temperatura a partir das preferências dos ocupantes. Além do potencial de sala de estar, o espaço pode ser transformado em um escritório para trabalho remoto com mesa deslizante ou até em área de lazer para crianças.

A Sharp não detalhou as especificações do carro elétrico, mas informou que a bateria funciona como fonte de energia de reserva. Os pormenores do conceito serão oficialmente revelados na exposição Sharp Tech-Day 24, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro em Tóquio.

você pode gostar também