Jeep Compass atinge 315 mil unidades produzidas no Brasil

Produzido desde o final de 2016 em Pernambuco, o C-SUV atingiu essa nova marca, confirmando seu grande sucesso no âmbito regional.

Depois do Renegade, o Compass representou o segundo produto da norte-americana produzido na fábrica de Pernambuco. A regionalização do C-SUV foi uma grande aposta da empresa que rapidamente rendeu frutos. Poucos meses após seu lançamento, tornou-se um dos utilitários esportivos mais vendidos não só do Brasil, mas da América do Sul. Prova disso é que acaba de atingir 315 mil unidades fabricadas.

De acordo com a marca, do total, 280 mil unidades foram destinadas ao mercado brasileiro, enquanto o restante foi exportado para Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A esse respeito, Alexandre Aquino, gerente de marca da Jeep para a América Latina, afirmou: “O Compass é uma verdadeira história de sucesso da Jeep. Ele chegou com a função de definir um novo rumo no mercado de SUVs, que ele mais que cumpriu.

Trouxe até um alto nível de tecnologia, sofisticação e design para sua categoria. Este ano, todos esses atributos ficaram ainda mais evidentes com o novo Compass, que também foi responsável por trazer o desempenho do novo motor T270. Esta combinação perfeita resultou em mais marcos na história da marca e esta atualização tem sido um sucesso desde a sua pré-venda.”

Novo Compass

Apresentado em abril, com uma importante atualização em nível geral, o C-SUV mostra um repensar bastante profundo no setor frontal. Os faróis foram ligeiramente redesenhados – agora são mais finos e possuem projetores Led – e a grade recebeu novos acabamentos – tipo cromo ou diamante, dependendo da versão.

As maiores novidades estão no interior, com painel totalmente redesenhado que antecipa o estilo que terão os próximos modelos da marca. As linhas mais arredondadas e sóbrias foram substituídas por linhas mais retas e superfícies mais trabalhadas, com um aspecto tridimensional, com o painel frontal revestido a couro a condizer com os painéis das portas, novas saídas de ar e pormenores em alumínio.

Neste setor, destaca-se a enorme tela touch de 10,1” do sistema multimédia Uconnect. Obviamente, mantém os auxiliares de condução presentes nas séries anteriores, com controle da velocidade adaptativo, travagem de emergência autônoma e sistema de manutenção de faixa, entre os principais itens.

Mecanicamente, a outra grande novidade é a incorporação do motor turbo a gasolina Firefly 1.3 (T270), que desenvolve 180 cv e 270 Nm de torque e está associado à transmissão automática de 6 velocidades.

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