Jeep convoca donos de SUV para recall; confira se o seu está na lista (e como agendar o reparo)

Fiat Chrysler Automóveis Brasil realiza recall para corrigir uma falha de sistema em um de seus modelos de SUV.

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA) anunciou o recall de um dos modelos dos automóveis da marca Jeep. Os proprietários dos modelos afetados pela falha que resultou na convocação podem agendar atendimento nas concessionárias a partir do dia 18 de março de 2024.

O defeito no software do Processador de Controle Híbrido (HCP) atinge unidades do modelo Grand Cherokee ano 2023. A montadora identificou a possibilidade de desativação involuntária do sistema de degelo e/ou do desembaçador do para-brisa, problema que é de responsabilidade da empresa.

Essa falha pode provocar o ofuscamento da visibilidade do motorista em condições climáticas mais extremas, aumentando o risco de acidentes com danos graves e até fatais.“Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Jeep”, afirma a empresa.

Carros que precisam de reparo

O recall é para as unidades do Grand Cherokee ano 2023 com chassis de final P8823878 a P8908323, não sequenciais. Os modelos foram fabricados entre 2 de fevereiro de 2023 e 20 de junho de 2023.

A Jeep informa que o serviço leva cerca de uma hora para ser concluído, mas deve ser agendado previamente junto à concessionária mais próxima. Para mais informações, o proprietário pode entrar em contato pela Central de Serviços ao Cliente Jeep no telefone 0800 703 7150, pelo site www.jeep.com.br ou pelo WhatsApp (31) 2123 4000.

O que é recall?

Em tradução livre, o termo quer dizer “chamar de volta”. O processo acontece quando a fabricante detecta um problema de fabricação em seus veículos somente após a venda dos automóveis e precisa contatar os proprietários para fazerem o reparo. O objetivo é consertar a falha e oferecer maior segurança ao motorista e aos passageiros.

A lista completa de todos os veículos chamados para recall no Brasil está disponível no site do Ministério dos Transportes.

você pode gostar também