Kawasaki Eliminator finalmente chega ao Brasil; veja preço e detalhes da nova custom
Apresentada em junho de 2023, nova custom com nomenclatura norte-americana já está à venda nas concessionárias do país.
A Kawasaki Eliminator acaba de chegar às concessionárias brasileiras após um ano de espera. O modelo foi apresentado em 2023, durante o Festival Interlagos Motos, mas só agora o público conheceu detalhes como versões, cores e tabela de preços.
No ano passado, a moto foi apresentada como Eliminator 450, mas agora desembarca no Brasil com o nome Eliminator 500, mesma nomenclatura adotada nos Estados Unidos. Veja as principais informações sobre essa novidade.
Kawasaki Eliminator 500
A nova custom é vendida em duas versões diferentes, a Eliminator 500 e a SE (de Special Edition). A primeira está disponível exclusivamente na cor preta, mas a segunda tem uma pintura que mescla preto com detalhes em laranja.
Apesar do nome, a Kawasaki é equipada com um motor de dois cilindros e 451 cm³, com arrefecimento líquido e DOHC, o mesmo presente nas novas Ninja 500 e Z 500. Esse “arredondamento” de cilindrada feito pela marca não é algo inédito no mercado.
O propulsor com injeção eletrônica gera 51 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 4,3 m.kgf de torque a 7.500 rpm. Ele é aliado a um câmbio com seis marchas e sistema assistido e deslizante na embreagem.
A moto japonesa é indicada para motociclistas iniciantes, público-alvo das motos do segmento médio, considerando que a distância do solo é de apenas 735 mm. Também vale destacar a presença de dois amortecedores (bichoque) com 90 mm de curso na traseira e as rodas de liga de 18 polegadas na frente e 16 atrás.
Os freios são a disco nas duas rodas, com sistema ABS de dois canais. Iluminação full-LED e painel totalmente digital fecham o pacote.
Foto: Shutterstock
Cores e preços
Disponível apenas na cor Metallic Flat Spark Black, um tom de preto metálico, a Eliminator 500 tem preço sugerido de R$ 39.990. A SE, por sua vez, pode ser encontrada na cor Candy Steel Furnace Orange/Flat Ebony, que mistura preto com laranja. Ela sai R$ 1.000 mais cara que a irmã, por R$ 40.990.
Além da tonalidade diferente, a versão especial da moto vem com grafismo exclusivo, proteção do escape em preto fosco, capa de farol, protetor de bengala e portas de carregamento USB.