Kia K4 promete páreo duro para Toyota Corolla e Nissan Sentra em 2025
Kia K4 chega ao Brasil com design inovador, vindo do México, para competir com Toyota Corolla e Nissan Sentra em 2025.
A Kia está pronta para retornar ao segmento de sedãs médios no Brasil com a chegada do Kia K4 em 2025. Desde que o Cerato deixou o mercado brasileiro em 2023, a marca não tinha um modelo neste segmento.
O novo veículo será importado do México e promete trazer um design mais arrojado em comparação com seus concorrentes, como Toyota Corolla e Nissan Sentra.
O presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, confirmou a chegada do K4 durante uma entrevista ao podcast do canal A Roda. O modelo virá munido de características que buscam atrair os consumidores, como seu visual mais moderno e elegante.
Este anúncio está alinhado com a estratégia da empresa de diversificar sua linha de produtos no país.
Design e especificações do Kia K4
O Kia K4 se destaca por um design menos conservador. A dianteira possui faróis verticais conectados por uma grade estreita, enquanto, na lateral, as portas traseiras apresentam maçanetas camufladas. A traseira adota um estilo cupê, com lanternas em U invertido.
(Foto: Kia/Divulgação)
Internamente, o modelo incorpora tecnologias avançadas, incluindo três telas, duas com 12,3 polegadas, dedicadas à central multimídia e ao quadro de instrumentos, e uma de 5 polegadas para o ar-condicionado.
Suas dimensões são 4,71 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos, 1,85 metros de largura e 1,44 metros de altura.
Motorização no México
No México, o Kia K4 possui duas opções de motorização. A primeira é um motor 2.0 de quatro cilindros com 147 cv e 18,2 kgfm, disponível com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT. A segunda opção é o motor 1.6 turbo, com 190 cv e 26,9 kgfm, associado a uma transmissão automática de oito marchas.
Outras novidades da Kia para 2025
A Kia tem outros lançamentos programados para 2025 além do K4. O SUV elétrico EV3 e o facelift do Sportage são aguardados, bem como o SUV grande EV9, previsto para o segundo semestre.
A picape Tasman pode ser produzida no Uruguai, enquanto o Sorento a diesel chega ao Brasil em janeiro.
Nesse meio tempo, o sedã compacto K3 terá sua chegada adiada devido à motorização, que não atende às novas normas de emissões do Proconve L8. Soluções como o motor 1.0 turbo do Hyundai HB20 ou um sistema híbrido leve estão em estudo.