Locação de veículos: 3 erros que arruínam sua viagem de fim de ano

Saiba como evitar algumas situações com carro alugado e garanta uma viagem de final de ano sem dores de cabeça.

Tradicionalmente, dezembro e janeiro são meses de alta temporada. Ou seja, um período em que muitas famílias estão de férias e optam por viajar para sair da rotina. E é diante desse cenário que aumenta, inclusive, o número de pessoas que optam por alugar um carro para esses momentos.

A ação, que atinge diretamente uma parcela da população que deseja não ter um “gasto fixo” com um automóvel, pode trazer muitos benefícios. Contudo, alguns erros são comuns na hora de contratar o serviço, sobretudo no que diz respeito a contratos.

Para ajudá-lo a não cair em ciladas, separamos três erros comuns que podem arruinar a sua viagem em um carro alugado.

Não acompanhar a vistoria

Além da assinatura de contrato, toda a parte burocrática que envolve a locação de um veículo precisa ser observada de perto. Dentre esses detalhes, um importante de se observar é a vistoria do carro.

Isso porque, nessa etapa, o locatário deve acompanhar item por item descrito sobre as características do carro. É preciso redobrar a atenção para evitar arcar com custos que não foram de sua responsabilidade.

Portanto, acompanhe, de preferência de forma presencial, a vistoria antes de tirar o carro da locadora.

Carro sem seguro

Geralmente, as grandes empresas de aluguel de veículos já oferecem o seguro incluso nos negócios envolvendo toda a sua frota. Entretanto, caso o locatário perceba a falta de seguro em um aluguel de carro, seja em empresa alternativa ou para baratear o custo, o ideal é não fechar negócio.

Isso porque o seguro automotivo garante os direitos relacionados ao veículo, principalmente em casos de roubos e furtos. Na prática, barganhar desconto ou retirar este item do seu plano de locação é sinônimo de prejuízo alto, caso algo ocorra com o veículo.

Tanque cheio

Outro ponto que merece atenção é a quantidade de combustível no tanque. As empresas maiores do ramo de aluguel de veículos costumam entregar os carros com o tanque cheio. Apesar de não parecer, esta é realmente a melhor opção. Mesmo que o locatário precise também devolver o carro com o tanque completo, é mais fácil de controlar o gasto de combustível, assim como agilizar o tempo na hora de pegar a estrada.

você pode gostar também