Mais acessível nada! Novo Aston Martin custará milhões no Brasil

Revitalização da montadora terá como fruto o lançamento do renovado Vantage, novo ‘modelo de entrada’ da marca.

A Aston Martin tem passado por uma forte revitalização de marca desde que entrou na Fórmula 1 como substituta da Racing Point, antiga Force India. Por trás desse movimento está Lawrence Stroll, investidor canadense que é dono do time e presidente do conselho da montadora.

A UK Motors é a representante oficial da marca inglesa de automóveis de luxo no Brasil desde 2021 e, atualmente, será responsável pelas vendas de seu mais novo carro. O Aston Martin Vantage foi renovado para ocupar o espaço de “modelo de entrada” da fabricante e está em fase de lançamento na Europa.

O que impressiona na novidade é o preço cobrado no Brasil, cerca de R$ 2,6 milhões. Esse é apenas o valor inicial, já que o comprador tem uma série de opções para personalização e opcionais que podem aumentar consideravelmente a cobrança final.

O Vantage tem uma série de alterações no motor, chassi, suspensão e outros componentes mecânicos, sem deixar de citar a cabine renovada e o visual atualizado. Exemplo disso é o motor 4.0 V8 biturbo, que ganhou turbinas maiores, elevando a potência de 510 cv para 665 cv. Já o torque chega a 80,9 mkgf, e o câmbio tem oito velocidades, com tração traseira.

Concorrência no Brasil e no mundo

Um dos destaques da revitalização da Aston Martin é justamente o reposicionamento de marca, que a deixa mais próxima das italianas Ferrari e Lamborghini, e mais distante da Porsche. Na nova lógica, o Vantage é o esportivo de entrada da fabricante, o que significa que poderá concorrer com a Ferrari Roma.

Porém, segundo fontes da própria montadora, o principal rival da marca nos mercados europeu e norte-americano será mesmo o Porsche 911 Turbo S, versão topo de linha do modelo alemão.

Já no mercado brasileiro, o preço elevado posiciona o Aston Martin Vantage entre a Roma e o 911 Turbo S. O primeiro custa cerca de R$ 3,5 milhões, enquanto o segundo parte de R$ 1,8 milhão. Vale mencionar que o carro alemão tem várias opções de personalização e opcionais, assim como o concorrente.

Com essas faixas de preço, o Vantage será uma alternativa para os compradores que buscam mais exclusividade e luxo do que um Porsche pode oferecer, mas não querem gastar tanto para ter uma Ferrari.

você pode gostar também