Mais barato que iPhone! Moto movida a gás comprimido conquista público com preço baixo

Lançamento de uma das maiores montadoras de motos da Índia chega ao mercado com autonomia de 330 km.

Uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo acaba de lançar seu primeiro produto movido a Gás Natural Comprimido e gasolina. Além da motorização diferenciada, a Bajaj Freedom 125 2024 impressiona pelo baixo preço, posicionando-se como uma opção bastante econômica.

A empresa afirma que a novidade é um “divisor de águas” no mercado indiano, hoje o maior do planeta. O país se esforça em busca de alternativas para reduzir a emissão de carbono e os gases do efeito estufa, principalmente porque tem 21 das 30 cidades mais poluídas do mundo (dados de 2019).

A moto a GNC não apenas polui menos, mas também garante 50% de economia aos motociclistas em comparação com o uso de gasolina, segundo a Bajaj. Ainda assim, a Freedom 125 possui um tanque com capacidade para 2 litros de combustível.

Conheça a Bajaj Freedom 125 2024

Bajaj Freedom 125 (Foto: Divulgação/Bajaj)

O modelo é equipado com motor monocilíndrico de 125 cc, de quatro tempos e arrefecido a ar, que desenvolve até 9,5 cv de potência a 8.000 rpm e 0,98 mkgf de torque a 5.000 rpm. Com esses números, ela atinge cerca de 90 km/h.

Embora tenha uma proposta utilitária, a moto a gás vem com farol de LED, painel digital e oferece conectividade para smartphones. O visual é bem simples, com um assento longo e aspecto de moto urbana.

O veículo inclui roda aro 17 com freio a disco na dianteira, roda aro 16 com freio a tambor na traseira e quadro em treliça para proteger o cilindro de gás em seu interior. Localizado sob o assento, o cilindro tem capacidade para 2 kg de gás.

Preço baixo impressiona

Para comprar a nova Bajaj Freedom 125, um brasileiro precisaria desembolsar um valor semelhante ao pago por um iPhone 15 Pro, a linha mais moderna de smartphones da Apple.

A versão de entrada da moto, com freio a tambor, custa 95.000 rúpias (cerca de R$ 6,2 mil em conversão direta). Já a variante topo de linha, que oferece freio a disco na dianteira e farol de LED, é vendida por 110.000 rúpias (R$ 7,2 mil).

Não há previsão de venda do modelo no Brasil, mas a Bajaj acaba de inaugurar sua própria fábrica em Manaus e tem grandes planos para o mercado brasileiro. Com a expansão, é provável que ela traga novos produtos ao país.

você pode gostar também