Mais de 13 km/l? Conheça o carro da Fiat que desafia os limites de economia de combustível

Montadora sempre teve fama de fazer carros econômicos e foi assim que surgiu no mercado brasileiro. Veja o melhor da marca atualmente.

A Fiat sempre foi uma fabricante conhecida por produzir carros econômicos. Aliás, o principal marketing para o Fiat 147, no final da década de 1970, era o seu consumo de combustível, que era mais baixo que o dos concorrentes.

Mas, na atualidade, qual é o carro mais econômico da Fiat? Afinal, a empresa evoluiu, já tirou o 147 de linha e tem diversos outros veículos em produção, inclusive alguns montados no Brasil.

Nesse sentido, conheça um pouco sobre os carros mais econômicos do momento por aqui. E o desempenho do melhor deles é surpreendente.

Afinal, qual o Fiat mais econômico

Então, vamos parar de suspense e revelar qual é o carro da Fiat mais econômico atualmente: o Cronos. No entanto, isso vale para a versão 1.0, que chega a ter um consumo menor até mesmo que o Mobi, o carro mais barato da marca no Brasil.

Na cidade, o Cronos faz uma média de 13,4 km/l com gasolina, ou seja, melhor que muitos outros carros na estrada. Por falar em estrada, o carro chega aos 15,6 km/l com esse combustível.

Naturalmente, quando se troca para o etanol, o consumo também aumenta. Neste caso, ele faz 9,8 km/l e 11 km/l, respectivamente, na cidade e na estrada.

Considerando o MJ (Mega Joule) de potência por quilômetro, está em 1,47. Isso considerando todos os indicadores do carro.

Já o Fiat Mobi, o segundo mais econômico, tem 1,57 MJ/Km. Neste caso, faz 13,5 km/l na cidade com gasolina e 15 km/l na estrada. Por sua vez, no etanol, faz 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Semelhança de consumo entre eles

Na prática, a semelhança de consumo entre os dois carros mais simples da Fiat é grande. Contudo, por detalhes, o Cronos fica em vantagem quando o assunto é economia de combustível.

Naturalmente, o consumo também depende do estilo de dirigir de cada um e, claro, do trânsito na cidade e na estrada. Em casos de grandes congestionamentos, é normal que os carros consumam mais combustível.

Em tempos de gasolina cara e preocupação com o aquecimento global, os carros econômicos sempre largam na frente e ganham a preferência da maioria dos consumidores.

Dessa maneira, o Fiat Cronos é um dos modelos mais competitivos do mercado brasileiro atualmente. Com ele, o motorista poderá economizar bastante.

Atualmente, o Fiat Mobi é o carro mais barato da marca italiana no Brasil, e os preços das versões mais básicas estão em R$ 69.990.

você pode gostar também