Mecânicos simplesmente odeiam estes 5 carros e o motivo é um só

Modelos trazem pesadelos aos donos de oficinas simplesmente porque quase nunca quebram.

O dono de uma oficina mecânica faz dinheiro com a manutenção de veículos, portanto, precisa que os produtos apresentem falhas ou quebras para lucrar. Por terem uma fama de apresentar defeitos com frequência, alguns carros são os queridinhos dos mecânicos.

Por outro lado, existem modelos que são um verdadeiro pesadelo para esses empresários porque raramente têm qualquer problema. Se dependesse somente deles, o negócio poderia facilmente falir.

Carros que são o pesadelo dos donos de oficinas

Os carros conhecidos por sua durabilidade e fama de “inquebrável” são produzidos geralmente por montadoras japonesas, mas existem muitos exemplos de produtos fabricados por outras marcas. A seguir, selecionamos aqueles que são verdadeiros vilões para as oficinas.

1. Fiat Strada Endurance

Foto: Divulgação/Fiat

Líder do ranking de carros mais vendidos do Brasil, a picape compacta foi pensada para o trabalho pesado e aguenta o tranco com tranquilidade. Sua fama de robusta, mais do que comprovada, justifica o fato de ser a mais emplacada do país.

Quando o modelo em questão é da versão Endurance, equipada com motor 1.4 Fire até a linha 2024, aí é que o dono não vê nem a cor da oficina.

2. Toyota Corolla

Foto: Divulgação/Toyota


Não é à toa que o sedã médio ocupa o topo da lista de mais vendidos do mundo. É uma sorte imensa para os compradores ter o modelo de excelente mecânica na garagem, ao mesmo tempo em que é um azar grande para os mecânicos.

O carro japonês é baseado em um projeto robusto, com mecânica confiável. Para que ele rode bem por vários anos e milhares de quilômetros, basta realizar as manutenções periódicas em dia.

3 e 4. Renault Sandero e Logan

Foto: Divulgação/Renault


A dupla é mais um exemplo de automóveis construídos para serem robustos, tanto que são os favoritos de motoristas por aplicativo e empresas. Sua construção foi desenvolvida com foco em situações extremas, então não tinha como ser diferente.

As visitas à oficina são raras para os irmãos, inclusive para o esportivo Sandero RS, que utiliza o mesmo motor 2.0 da Scénic.

5. Honda Fit

Foto: Divulgação/Honda


Ele carrega um mistério relacionado a batidas inusitadas, isso é verdade, mas quando o assunto é mecânica confiável, não tem para ninguém. O hatch com toque de minivan é robusto e não dá trabalho quando precisa de conserto.

A maior inimiga dos mecânicos é a primeira geração do modelo, equipada com um bom motor 1.4 e câmbio CVT.

você pode gostar também