Melhor pensar bem: 4 riscos que o motorista corre ao comprar um carro batido

Embora o preço pareça tentador na hora, comprar um carro batido pode trazer muitos prejuízos no futuro. Entenda.

O mercado de carros seminovos e usados oferece boas oportunidades de produtos com boa mecânica, bem equipados e econômicos. No entanto, na hora de fechar o negócio, o comprador precisa realizar uma avaliação para descobrir se o veículo já sofreu alguma batida.

Comprar um carro batido pode até parecer uma boa ideia no começo, quando se paga barato, mas quase sempre acaba resultando em prejuízo para o proprietário.

Existem situações em que a carroceria do automóvel parece perfeita, mas uma análise um pouco mais cuidadosa já revela que ele esteve envolvido em uma colisão. Dependendo do dano sofrido, isso pode colocar a vida dos ocupantes e de outras pessoas em risco.

Riscos de comprar carro batido

Se você está na dúvida e não sabe se leva ou não para casa um modelo que já passou por uma batida, é interessante considerar os principais riscos envolvidos na compra. Selecionamos quatro deles abaixo, confira:

Prejuízo financeiro

Veículos que já sofreram uma colisão possuem um valor de mercado bem abaixo daqueles que nunca estiveram envolvidos em um acidente. Ao comprar um carro como esse, o motorista deve ter em mente que precisará vender o bem por uma quantia bem abaixo do pedido por um exemplar do mesmo modelo sem histórico ruim.

Problemas inesperados

Um carro que passou por uma colisão comumente apresenta problemas mecânicos inesperados, como falhas em sistemas e mau funcionamento de certos componentes. Para o proprietário, essa necessidade repentina de manutenção é mais um sinônimo de prejuízo no bolso.

Dificuldades com seguradoras

Se o dono anterior do carro acionou a seguradora após a colisão, o sinistro certamente foi adicionado ao histórico do automóvel. Esse registro dificulta bastante a contratação de um seguro, já que a maioria das empresas não permite veículos batidos ou cobra valores bem mais altos pela cobertura.

Risco à segurança

O último problema relacionado a um automóvel batido é o risco à segurança dos ocupantes. Esses carros podem ficar com a aderência e a estabilidade comprometidas, além de apresentarem problemas como infiltração de água e ruídos, aumentando a probabilidade de um novo acidente.

você pode gostar também