Menos idas aos postos! BYD lança tecnologia que faz 100 km com 2,9 litros de combustível

Com bateria carregada e tanque cheio, autonomia pode chegar a 2.000 km.

A montadora chinesa BYD lançou uma nova tecnologia híbrida para automóveis que promete economizar muito combustível. O novo sistema, lançado nesta terça-feira, 28, permitirá que o condutor rode 100 km utilizando apenas 2,9 litros de combustível. Estamos falando de um consumo recorde, mesmo que a bateria do carro esteja descarregada.

A novidade foi apresentada pelo presidente da BYD, Wang Chuanfu, que esteve na primeira fábrica de automóveis da montadora, localizada em Xi’an, capital da província de Shaanxi. Segundo ele, se o carro estiver com a bateria carregada e o tanque cheio, sua autonomia pode ultrapassar os 2.000 km.

Carros híbridos plug-in da BYD, como o Song Plus, já são exemplos de autonomia, pois consomem pouco combustível, aproximadamente 3,8 litros a cada 100 km rodados. Com o anúncio, a expectativa é de que a próxima geração gere ainda mais economia aos donos de um BYD.

Nos últimos três anos, os híbridos plug-in, que carregam na tomada, foram os campeões de vendas da BYD. Ao todo, foram vendidos mais de 3,6 milhões de unidades.

BYD Song Plus (Foto: Divulgação)

Motor híbrido flex da BYD está prestes a chegar ao Brasil

O Brasil pode receber o primeiro motor híbrido flex da empresa. O anúncio deve ser feito ainda este ano. Recentemente, a BYD realizou o lançamento da Shark, a primeira picape híbrida da montadora. A vice-presidente global da BYD, Stella Li, confirmou a notícia durante o evento de apresentação do modelo.

Picape Shark, próximo lançamento da BYD (Foto: Divulgação)

Mas não parou aí. A executiva antecipou qual será o modelo favorito pensado para estrear o novo motor. Segundo a executiva, o primeiro carro seria o Song Plus.

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, o Song Plus foi o híbrido mais vendido do Brasil no mês de abril, com 1.699 emplacamentos. O modelo superou até mesmo o Dolphin, que vendeu 1.618 unidades.

Além da Shark, prevista para chegar no terceiro trimestre, a BYD pretende anunciar mais três modelos para o Brasil até 2025. São eles: Song Pro (SUV médio e híbrido), Leopard 5 (SUV aventureiro da Fangchengbao, submarca da BYD) e o King (sedã médio e híbrido pensado para rivalizar com o Corolla).

você pode gostar também