Mercedes vai deixar de produzir o AMG GT no final de 2021
O Mercedes-AMG GT está prestes a dar adeus. A produção do cupê esportivo e do conversível será encerrada no final de 2021.
Apresentado no Salão do Automóvel de Paris 2014 e comercializado em 2015, o Mercedes-AMG GT teve desde então muitas variações, seja na variante Coupé ou Roadster, para não mencionar o muito exclusivo AMG GT Black Series, que coroa a gama com seus 730 cavalos de potência.
A gama foi ampliada um pouco mais tarde, em 2018, com a chegada da versão sedã do AMG GT (ou “cupê de quatro portas”), o sedã de produção mais rápido do mundo com seus 840 cavalos de potência.
Fim de carreira
As encomendas do Mercedes-AMG GT, Coupé e Roadster já foram encerradas e apenas as cópias encomendadas antes de outubro continuarão a ser produzidas até ao final de 2021.
O modelo deve ser substituído pela nova geração do Mercedes Classe SL, cuja apresentação deve acontecer muito em breve. O veículo estará disponível em uma versão esportiva com a assinatura AMG. O futuro SL também pode estar disponível em uma versão coupé.
O Mercedes-AMG GT, nas versões Coupé e Roadster, não deve ser renovado. De fato, a demanda por essas silhuetas divertidas está em queda acentuada em todo o mundo, e a Mercedes está considerando seriamente seu futuro.