Mike Flewitt, chefe da McLaren, deixa o cargo

Depois de quase uma década na McLaren e oito anos à frente da empresa, Mike Flewitt deixa o cargo.

Depois de quase uma década na McLaren e oito anos à frente da empresa, Mike Flewitt deixa o cargo. A empresa de Woking ainda não anunciou seu sucessor. A marca está em fase de pesquisa de candidatos.

A saída de Mike Flewitt ocorre poucas semanas após a nomeação de Stefan Jacoby, ex-CEO da Volvo, e Michael Macht, ex-CEO da Porsche, como diretores não executivos do conselho de administração do McLaren Group, entidade que inclui em particular as atividades Automotivas, Corridas e Tecnologia.

Por enquanto, Michael Macht “assumirá a responsabilidade por todas as funções técnicas e operacionais” da McLaren Automotive enquanto se aguarda o recrutamento de um novo chefe. Os departamentos de marketing, vendas e relações públicas serão supervisionados pelo presidente executivo do Grupo McLaren, Paul Walsh.

“Estou incrivelmente orgulhoso de ter liderado a McLaren Automotive durante a maior parte de sua primeira década de sucesso e tenho o privilégio de ter desempenhado um papel na incrível história da McLaren.” disse Mike Flewitt. “O sucesso desta jovem empresa é uma prova das muitas pessoas apaixonadas e talentosas com quem tive o prazer de trabalhar e espero ver este sucesso continuar.”

Histórico

Mike Flewitt assumiu a liderança em um momento bastante difícil para a McLaren, com o lançamento do MP4-12C, um supercarro que teve um sucesso bastante misto. Mike Flewitt chegou em julho de 2013 após a “partida” de Antony Sheriff, que passou quase dez anos como gerente geral da marca.

Mike Flewitt supervisionou rapidamente o lançamento do P1, 570S e a transformação do MP4-12C no 650S, um carro que se baseou nos inegáveis ​​pontos fortes do 12C e corrigiu muitas de suas falhas. Toda uma gama que foi construída a partir de então, e os resultados seguiram com vendas anuais que subiram para quase 5.000 unidades em 2018 e 2019.

No entanto, a pandemia atingiu duramente a divisão automotiva, mas também todo o grupo McLaren, com cerca de 1.200 cortes de empregos durante uma reestruturação em maio passado. A empresa agora se prepara para o lançamento de seu primeiro modelo híbrido, o Artura, que é o primeiro carro no renascimento da McLaren, incluindo a chegada de muitos modelos eletrificados.

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