Minicarro elétrico tem um só lugar e valor “popular”

Invenção é de uma startup japonesa de mobilidade urbana. Carro compacto chama atenção por preço.

Quem gosta de ter exclusivamente a própria companhia na hora de dirigir vai gostar da invenção da startup japonesa KG Motors. Isso porque, com foco em soluções práticas de mobilidade urbana, a marca lançou um veículo elétrico com um único assento. Assim, o modelo se torta prático para o uso durante a semana, uma vez que se reduz os problemas com estacionamento, por exemplo.

Apesar de já haver muitas informações sobre o veículo, o modelo ainda não foi batizado e é descrito no site da startup como “minimum mobility concept”, ou seja, conceito de mobilidade mínima, em uma tradução livre.

Mobilidade Urbana

O carro de um único lugar foi projetado para uso urbano e se baseou em pesquisas governamentais no Japão que indicaram que 70% das pessoas dirigem sozinhas durante a semana. Por outro lado, nos finais de semana, essa porcentagem cai para próximo de 50%.

Diante deste cenário, a KG Motors apostou no modelo como uma solução para quem dirige sozinho ou mesmo para famílias que necessitam de um segundo carro. Além disso, o carro busca facilitar o dia a dia de quem roda em perímetro urbano.

Especificações

Como dito, o modelo elétrico possui um único acento e se apresenta a partir de especificações simples, mas que dão conta do recado. Ele possui ar-condicionado, por exemplo, contudo, a abertura dos vidros é manual.

Com motor de 5.000W e sete cavalos de potência, alcança uma velocidade máxia de 60 km/h. No entanto, o seu alcance é significativo: com uma única carga é possível rodar 100 km. A recarga demora cerca de cinco horas.

Preço

Apesar das especificações simples, o carro se coloca como uma boa opção, principalmente por seu valor de mercado. Isso porque a expectativa é que ele custe 1 milhão de ienes. Em uma conversão direta, seria algo em torno de R$ 32 mil reais.

você pode gostar também