Mitsubishi Outlander 2022 promete mais potência e tração aprimorada
Suspensão, tecnologia de tração nas quatro rodas e uma variante híbrida plug-in estão planejadas para chegar aos EUA em 2022.
O Mitsubishi Outlander 2022 é o produto de uma parceria entre a Mitsubishi e a Nissan. Não é segredo que o SUV compacto compartilha muitas características com seu primo Nissan Rogue. Os fundamentos compartilhados incluem o motor, a transmissão e o chassi. Mas é aí que as semelhanças terminam.
O Outlander tem sua própria personalidade com estilo único. Suspensão, tecnologia de tração nas quatro rodas e uma variante híbrida plug-in estão planejadas para chegar aos EUA em 2022. A novidade também pode aparecer em breve no Brasil.
A Mitsubishi anunciou anteriormente que o Outlander PHEV será lançado no segundo semestre de 2022 com mais potência e alcance. Entretanto, manteve muitos outros detalhes em segredo. Agora, a montadora revelou mais informações sobre o sistema de tração nas quatro rodas do SUV e as melhorias de desempenho esperadas.
Melhorias
Um sistema 4WD bimotor com um motor dianteiro e traseiro retorna para o Outlander 2022, e ele usará uma versão evoluída de seu sistema Super-All Wheel Control, que Mitsubishi diz que trará melhorias perceptíveis para manobrabilidade, curvas e frenagem.
O sistema S-AWC atualizado controla as forças de frenagem para as rodas dianteiras e traseiras em um esforço para melhorar o equilíbrio e o manuseio em todas as condições de direção. Cinco modos de direção selecionáveis serão oferecidos para 2022: Normal, Cascalho, Neve, Energia e Eco.
O atual Outlander PHEV, que emprega um motor de quatro cilindros de 2,4 litros e dois motores elétricos, recebeu atualizações significativas do trem de força para 2021. A Mitsubishi aumentou o tamanho do motor elétrico traseiro do SUV e a capacidade da bateria, bem como a potência total do sistema.
Além do sistema S-AWC atualizado, a Mitsubishi afirma que o Outlander PHEV 2022 se beneficiará de mais melhorias na potência do motor e na autonomia aprimorada, mas não divulgou esses números.