Montadora britânica chega ao Brasil com 24 concessionárias e já tem site no ar
Marca volta ao Brasil com 24 concessionárias e três modelos elétricos: MG4, S5 e Cybester.
A MG Motor está de volta ao Brasil com força total. Em outubro, a fabricante britânica, agora sob o comando da chinesa SAIC Motor, lançou seu site oficial e anunciou a abertura de 24 concessionárias ainda neste ano.
Agora, o Inmetro, por acidente, antecipou detalhes ao revelar os três modelos que inauguram a operação: MG4, MG S5 e Cybester, confirmando que a chegada da marca é mais do que um rumor.
Com mais de um século de história e uma passagem breve pelo país na década passada, a MG retorna com foco em veículos eletrificados, alinhando tradição e inovação. A estratégia não para por aí: até o fim de 2026, a meta é operar 70 lojas, sinalizando uma ofensiva agressiva e bem estruturada no mercado brasileiro.
Apesar das confirmações, a data oficial de estreia ainda não foi divulgada. Entre curiosidade e expectativa, consumidores e entusiastas já começam a acompanhar de perto os primeiros passos da marca, que promete disputar espaço com concorrentes consolidados no setor de carros elétricos e híbridos.
Estratégia de entrada e rede comercial
A empresa mira uma evolução rápida: lança o site, inicia a captação de clientes e instala 24 pontos de venda até o término do ano. Em seguida, expande para 70 concessionárias até 2026, visando à consolidação nacional.
Por outro lado, a aposta exclusiva em elétricos alinha a MG ao ritmo das novas marcas chinesas que avançam no Brasil.
A página da MG no Brasil já exibe o trio que o Inmetro antecipou no mês passado, e os registros de homologação confirmam a estratégia elétrica com MG4, MG5 e Cyberster. Desse modo, o portfólio inicial cobre hatch, SUV médio e roadster esportivo, atacando nichos distintos desde o lançamento.
Imagem: Divulgação/MG Motor
Detalhes dos modelos homologados
O MG4 disputa o segmento de hatches elétricos e se posiciona frente ao BYD Dolphin. A nova geração mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e tem 2,75 m de entre-eixos. As versões registradas usam bateria de 64 kWh.
Segundo o Inmetro, duas configurações com tração traseira atingem até 364 km de autonomia. Já a opção com tração integral marca 279 km. Possivelmente, a variante esportiva adotará dois motores com até 435 cv, enquanto as mais simples deverão entregar 163 cv, aguardando confirmação oficial.
MG S5: SUV médio
Lançado em 2024, o MG S5 chega ao segmento mais concorrido como SUV médio com as versões Luxury e Comfort. Ambas utilizam uma bateria de 62 kWh e, conforme o Inmetro, entregam uma autonomia de até 351 km. A oferta deve incluir configurações de 170 cv e 245 cv.
MG Cybester: roadster elétrico
O Cybester assume o papel de vitrine tecnológica, com uma proposta de roadster conversível e posicionamento premium, potencialmente em concorrência com o BYD Seal. Ele traz uma bateria de 77 kWh e autonomia de 342 km, de acordo com o Inmetro. Além disso, conta com dois motores, um em cada eixo.
Com esse arranjo, o esportivo entrega 544 cv e 73,9 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 s, segundo a MG. Assim, a marca adiciona apelo aspiracional ao portfólio, enquanto sustenta a estratégia elétrica com um halo car de performance.