Moto ‘estragada’ de série tem apenas 6 unidades com design exclusivo
Todas as unidades da motocicleta especial feita em colaboração com o artista Daniel Arsham já foram vendidas.
Uma moto que parece que saiu de fábrica já danificada é a mais nova e exclusiva dedicação da montadora italiana MV Agusta. Derivada da Superveloce e batizada de Arsham, ela tem um visual único e chegará à garagem de apenas seis clientes selecionados da marca.
A novidade tem um design diferente, feito em colaboração com o artista Daniel Arsham, que dá a impressão de uma superfície “estragada”. O efeito é resultado de um fundo totalmente branco e pontos de “erosão” em locais como a carenagem dianteira e traseira, feitos com pequenos cristais.
MV Agusta Superveloce Arsham
A motocicleta não traz nenhuma grande novidade no quesito mecânica. Ela utiliza a mesma plataforma da Superveloce padrão e tem um motor de três cilindros de 798 cc, que entrega potência máxima de 147 cv e torque de 88 Nm a 13.000 rpm. Seu peso é de apenas 173 kg.
Se destacam na mecânica o quadro de treliça de aço, o garfo invertido Marzocchi de 43 mm e o monoamortecedor Sachs. Segundo a empresa, os componentes ajudam o piloto a ter experiência de condução mais suave nas ruas.
Além do design único, o que torna a moto tão exclusiva é sua produção extremamente limitada de seis unidades, todas elas já reservadas. As Superveloce Arsham serão entregues a clientes selecionados da MV Agusta e colecionadores de Daniel Arsham.
Daniel Arsham
O artista contemporâneo nascido e criado em Miami é Graduado na Cooper Union, em Nova York. Em 2023, Daniel Arsham recebeu o Gelman Trust Fellowship Award, destinado a artistas descendentes de afro-americanos ou latino-americanos.
Ele já colaborou com marcas gigantes como Porsche e Dior, além de ter em seu currículo o cargo de primeiro diretor criativo da equipe esportiva Cleveland Cavaliers, papel assumido em 2021.