Não importa se são legais, fuja destes 7 carros importados que não valem nada

Modelos confortáveis e bem equipados podem convencer à primeira vista, mas são sinônimo de muitos gastos e manutenção complicada.

Ter um carro importado ainda traz aquele status especial para o proprietário, mesmo que muitos modelos atuais trazidos de outros países sejam mais acessíveis que no passado. Mesmo no mercado de usados, é fácil encontrar modelos vindos de fora com um pacote de equipamentos recheado e muito conforto.

O problema é que isso pode custar caro, e não estamos falando apenas do preço. Muitos automóveis que deram o que falar quando novos são vendidos por preços baixos atualmente, tendo em vista os altos custos com manutenção e a falta de peças de reposição.

Nissan Maxima (Foto: Divulgação/Nissan)

7 carros importados para evitar

Se você pensa em comprar um importado usado e não quer se dar mal com um produto super dispendioso, é melhor evitar os representantes desta lista.

1. Nissan Maxima

Para listar apenas alguns dos muitos componentes com problemas que esse importado tem, destacamos motor de arranque e sistema de combustível. Para piorar, é bem difícil encontrar peças de reposição para ele.

2. Chevrolet Malibu

Hoje na faixa dos R$ 40 mil, o sedã tem um motor 2.4 beberrão e manutenção complicada, sem falar no câmbio automático que vive dando problema e custa caro para reparar.

3. Citroën C5

Hoje ele não vale nada, custando por volta de R$ 20 mil no modelo 2006, mas chamou atenção quando chegou em 2021. Porém, só o conserto da sofisticada suspensão pneumática fica na casa dos R$ 15 mil.

4. Chrysler Stratus

Os proprietários das poucas unidades que sobraram sofrem com revisões e peças caras, além da falta de componentes no mercado. O motor também é complicado, especialmente as versões V6.

5. Mitsubishi Galant

A lista dos que não valem nada devido a problemas recorrentes no motor V6 e na suspensão acaba de ficar maior. A situação fica ainda pior quando o dono é do tipo que faz gambiarras para fugir dos preços altos das concessionárias.

6. Renault Mégane CC

Aqui a desvalorização do importado é fruto do sistema elétrico, inspirado a dar defeito. A conta pode chegar aos R$ 20 mil quando a capota rígida com acionamento elétrico decide estragar.

7. Land Rover Discovery 4

A questão com o SUV de 7 lugares é o alto custo de manutenção, sem falar na complexidade do serviço. Um dos defeitos mais comuns e trabalhosos é na correia dentada, que resulta na separação de carroceria e chassi.

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