Não sabe qual comprar? 7 melhores marcas de pneus para pôr fim à dúvida

Listamos as marcas que não deixam o motorista na mão quando o assunto é pneu seguro e de qualidade.

A chegada de novas marcas é positiva em qualquer segmento, principalmente porque aumenta a concorrência e tende a baixar os preços para o consumidor. O grande problema é que isso também amplia o número de opções, o que pode ser difícil para quem não conhece bem o produto que quer comprar.

No mercado de pneus, existem algumas empresas mais consolidadas cujo nome é conhecido pela maioria dos motoristas, como Michelin, Goodyear e Bridgestone. Apesar de fazerem jus à fama, elas não são as únicas alternativas boas e acessíveis.

Há diversas marcas que hoje entregam componentes duráveis, seguros e até mais baratos do que as renomadas. Por isso, elaboramos uma lista com algumas fabricantes de pneus que não deixam ninguém na mão em qualidade.

Fotos: Breyenn/Shutterstock

7 melhores marcas de pneus da atualidade

Quer garantir uma boa compra? Confira abaixo as sete marcas de pneus mais recomendadas do mercado nacional.

1.Goodyear

A lista abre com uma das marcas mais conhecidas pelos motoristas, a Goodyear. Os pneus fabricados por ela são duráveis e resistentes, distribuídos em linhas para os mais diversos tipos de uso.

Há produtos com bom custo-benefício para uso urbano e diário, mas também um leque de opções para veículos com outras demandas.

Um modelo que vale o preço é o Efficientgrip Performance, que na avaliação do Inmetro recebe nota B em economia de combustível e em aderência em piso molhado. Ele gera 70 dB de ruído, considerado baixo para veículos de passeio.

2. Michelin

A fama não é infundada: a Michelin realmente é uma das melhores do segmento. A empresa fabrica produtos duráveis, com tecnologia e compostos de borracha avançados. Até os desenhos de banda de rodagem são pensados para garantir maior aderência e firmeza ao veículo.

Uma boa recomendação é o Primacy 4, que recebe a seguinte etiquetagem do Inmetro: B em economia de combustível e A em aderência ao piso molhado. O ruído emitido por ele é de apenas 69 dB.

3. Bridgestone

Outro nome gigante no mercado é a japonesa Bridgestone, uma das maiores do mundo no segmento de pneus. Hoje, ela se posiciona como uma marca premium, que oferece tecnologia, inovação e sofisticação. Ainda assim, possui linhas de produtos mais acessíveis.

Com nota B em economia e nota C em aderência pelo Inmetro, recomendamos o Bridgestone Turanza T001 como alternativa da fabricante. O ruído emitido é de 70 dB.

4. Firestone

Com décadas de história no mercado automotivo, a Firestone entra na lista de melhores marcas de pneus por oferecer produtos de alta qualidade e confiáveis. A marca pertence à Bridgestone, tendo sido criada para manter o conceito de tradição, qualidade e segurança.

5. Continental

Posicionada na elite das fabricantes de pneus, a Continental se vale da tecnologia alemã para vender produtos de alta qualidade, segurança e inovação. Seus produtos são reconhecidos pelo baixo desgaste ao longo do tempo e a contribuição ao baixo consumo de combustível.

O destaque da linha é o Continental Premium Contact 6, que gera ruído de 71 dB. O modelo é avaliado pelo Inmetro com nota C em economia de combustível e nota A em aderência em piso molhado.

6. Pirelli

Muito presente em veículos de luxo e competições automotivas, a Pirelli é mais uma que está no hall da fama das marcas de pneus. Seus produtos são focados nos modelos esportivos, garantindo uma condução dinâmica e segura para quem gosta de velocidade e estabilidade.

Um bom representante da marca italiana é o Pirelli P Zero, que tem 74 dB de ruído, nota C em economia de combustível e nota B em aderência em piso molhado.

7. Kumho

Passando para nomes menos conhecidos, a sul-coreana Kumho Tires mostra que qualidade é seu forte. Além de qualidade e tecnologia, a fabricante oferece pneus com preço mais acessível e banda de rodagem feita de sílica, por isso, continua em ascensão no mercado.

Na linha da marca, o destaque é o Ecowing ES31, com ruído de 70 dB e avaliação B em economia de combustível e aderência ao piso molhado.

você pode gostar também