Neta Aya será o 1º carro da Neta vendido no Brasil; conheça o SUV
Marca chinesa deve anunciar sua chegada no país durante o Festival de Interlagos, realizado de 9 a 11 de agosto.
Mais uma montadora chinesa está prestes a chegar ao Brasil e já fez sua apresentação oficial a diversos representantes da imprensa brasileira. Nos próximos dias, a Neta deve aproveitar o Festival de Interlagos para anunciar os modelos que serão vendidos no país.
Em pouco mais de dez anos de existência, a marca conseguiu se consolidar na China e já soma mais de 400 mil carros vendidos mundialmente, fruto de um investimento de cerca de R$ 15 bilhões.
Segundo o portal Autos Segredos, o primeiro carro escolhido para a estreia no mercado brasileiro é o SUV compacto Aya, que será oferecido nas versões Comfort e Luxury. Ambas são equipadas com um motor elétrico que gera até 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque máximo.
O modelo tem autonomia estimada de 401 km pelo ciclo CLTP, mas esse número deve cair bastante após a medição do Inmetro.
Conheça o SUV elétrico Neta Aya
Neta Aya (Foto: Divulgação/Neta)
Falando de design, o Neta Aya tem um capô curvo com uma queda acentuada na altura dos faróis. Uma grande entrada de ar com malha que simula elementos em 3D se destaca na parte inferior do para-choque.
Na lateral, chamam atenção os para-lamas com vincos bem visíveis e molduras que completam o visual. As linhas laterais também trazem vincos na altura das maçanetas e na parte inferior das portas. Na coluna “C”, um aplique dá a impressão de que o teto está flutuando.
A parte traseira do SUV abriga lanternas horizontais com luzes de LED que percorrem toda a sua extensão, até a tampa do porta-malas. Na área do para-choque, onde fica a placa do veículo, há um destaque em preto.
Não falta tecnologia e sofisticação na cabine do carro, que tem cockpit em formato de “T” e acabamento simples que mescla o preto com detalhes em prata escovada. A lista de equipamentos de série inclui painel de instrumentos de 12 polegadas e tela central de 14,6 polegadas com navegação GPS, conectividade Bluetooth, espelhamento de smartphones e reconhecimento de voz.
A Neta também planeja produzir carros no Brasil e até está de olho na fábrica que a Toyota fechou em Indaiatuba (SP). A ideia da marca é inaugurar um novo complexo fabril no país em 2026.