Ninguém lembra, mas estes 5 carros já estiveram à venda no Brasil
Se você acha que já viu estes modelos em algum lugar, saiba que não é a sua imaginação tentando lhe pregar peças.
Tem muita gente que às vezes se pega lembrando de um carro que nunca mais viu nas ruas, mas acaba chegando à conclusão de que inventou aquele modelo na cabeça. Existem automóveis tão raros e que saíram do mercado tão rápido, que até parecem delírio coletivo.
Então, se você não é especialista no assunto e acredita que já viu um carro da lista de hoje, provavelmente tem uma boa memória.
Embora os carros selecionados tenham sido fabricados por marcas generalistas e lançados com preço competitivo, eles caíram no esquecimento.
Os motivos são diversos: pouco tempo no mercado, baixa relevância e unanimidade do concorrente, dentro outras razões.
5 carros dos quais ninguém se lembra
Confira a lista de modelos pouquíssimos lembrados, mas que já foram vendidos no Brasil.
1. Citroën C6
Foto: Divulgação/Citroën
A aposta da francesa em um carro de luxo na época em que ninguém mais se aventurava no segmento não deu bons frutos. O C6 com vidro traseiro curvo e lanternas de bumerangue durou apenas três anos no Brasil, tendo vendido um pouco mais em 2007.
2. Peugeot 508
Foto: Divulgação/Peugeot
De olho no sucesso de Hyundai Azera e Ford Fusion, a montadora tentou emplacar o 508 em 2012. Não deu muito certo, já que mesmo com o excelente motor 1.6 THP, a má fama da Peugeot jogou as vendas lá embaixo. O modelo saiu de linha em 2014.
3. Renault Grand Scénic
Foto: Divulgação/Renault
A primeira geração da minivan Scénic marcou época nos anos 90, mas a irmã Grand Scénic passou “batida” pelos clientes. Ela era rival direta de Citroën Grand C4 Picasso, mas pouco incomodou o rival, principalmente porque só foi vendida em 2008.
4. SsangYong XLV
Foto: Divulgação
Outro carro que teve uma presença curta no mercado nacional é o SsangYong XLV, disponível nas concessionárias apenas em 2018. Esse SUV compacto tinha cinco lugares e um motor 1.6 de 128 cv com míseros 16 kgfm de torque.
5. Ford Explorer
Foto: Divulgação/Ford
A segunda geração do Ford Explorer apareceu por aqui em 2005, em versão única, mas o excesso de demanda nos Estados Unidos não deixava sobrar unidades para outros países.
Outra questão é que ele ficou grande e caro demais para o público brasileiro.