Ninguém lembra, mas estes 5 carros já estiveram à venda no Brasil

Se você acha que já viu estes modelos em algum lugar, saiba que não é a sua imaginação tentando lhe pregar peças.

Tem muita gente que às vezes se pega lembrando de um carro que nunca mais viu nas ruas, mas acaba chegando à conclusão de que inventou aquele modelo na cabeça. Existem automóveis tão raros e que saíram do mercado tão rápido, que até parecem delírio coletivo.

Então, se você não é especialista no assunto e acredita que já viu um carro da lista de hoje, provavelmente tem uma boa memória.

Embora os carros selecionados tenham sido fabricados por marcas generalistas e lançados com preço competitivo, eles caíram no esquecimento.

Os motivos são diversos: pouco tempo no mercado, baixa relevância e unanimidade do concorrente, dentro outras razões.

5 carros dos quais ninguém se lembra

Confira a lista de modelos pouquíssimos lembrados, mas que já foram vendidos no Brasil.

1. Citroën C6

Foto: Divulgação/Citroën


A aposta da francesa em um carro de luxo na época em que ninguém mais se aventurava no segmento não deu bons frutos. O C6 com vidro traseiro curvo e lanternas de bumerangue durou apenas três anos no Brasil, tendo vendido um pouco mais em 2007.

2. Peugeot 508

Foto: Divulgação/Peugeot

De olho no sucesso de Hyundai Azera e Ford Fusion, a montadora tentou emplacar o 508 em 2012. Não deu muito certo, já que mesmo com o excelente motor 1.6 THP, a má fama da Peugeot jogou as vendas lá embaixo. O modelo saiu de linha em 2014.

3. Renault Grand Scénic

Foto: Divulgação/Renault

A primeira geração da minivan Scénic marcou época nos anos 90, mas a irmã Grand Scénic passou “batida” pelos clientes. Ela era rival direta de Citroën Grand C4 Picasso, mas pouco incomodou o rival, principalmente porque só foi vendida em 2008.

4. SsangYong XLV

Foto: Divulgação

Outro carro que teve uma presença curta no mercado nacional é o SsangYong XLV, disponível nas concessionárias apenas em 2018. Esse SUV compacto tinha cinco lugares e um motor 1.6 de 128 cv com míseros 16 kgfm de torque.

5. Ford Explorer

Foto: Divulgação/Ford

A segunda geração do Ford Explorer apareceu por aqui em 2005, em versão única, mas o excesso de demanda nos Estados Unidos não deixava sobrar unidades para outros países.

Outra questão é que ele ficou grande e caro demais para o público brasileiro.

você pode gostar também