Nissan Frontier Pro busca inspiração na China para tentar salvar marca japonesa
Nova picape híbrida plug-in surge como aposta da Nissan para revitalizar a marca em mercados globais.
No Salão de Xangai de 2025, a Nissan apresentou a inovadora Frontier Pro, uma caminhonete híbrida plug-in desenvolvida em colaboração com a empresa chinesa Dongfeng. Este modelo surge como uma importante estratégia para a marca, que enfrenta desafios financeiros significativos.
A parceria com a Dongfeng é uma tentativa de reverter esses desafios, explorando mercados globais com um produto de tecnologia avançada.
Projetada na China, a caminhonete destaca-se por seu design exclusivo e funcionalidades avançadas. Elementos como barras de LED e lanternas interligadas adicionam um toque moderno ao veículo.
Embora compartilhe semelhanças estéticas com a Dongfeng V9, o modelo japonês apresenta características próprias, como linhas retrô inspiradas em picapes clássicas da Nissan.
Design e inovação tecnológica da Frontier Pro
Na dianteira, a Frontier Pro exibe um design contemporâneo, integrando barras de LED semelhantes às do novo Kicks. Destacam-se detalhes que remetem a modelos clássicos, como a linha de LED inspirada no D21 dos anos 1980.
A traseira impressiona com lanternas conectadas e a grafia “Nissan” iluminada, transparecendo modernidade e tradição.
Foto: Divulgação/Nissan
Interior de luxo e tecnologia
O interior da picape oferece destaque para o conforto dos ocupantes. Equipado com teto solar panorâmico e bancos com funções de aquecimento, ventilação e massagem, o modelo ainda inclui um volante multifuncional e um sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas.
A cabine oferece uma experiência de condução personalizada com modos Híbrido, Elétrico Puro, Performance e Neve.
Desempenho e sustentabilidade
A Frontier Pro é equipada com um avançado sistema híbrido plug-in, combinando um motor 1.5 turbo com um elétrico integrado. Juntos, oferecem 410 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, com tração integral.
A capacidade de reboque chega a 3.500 kg, e a autonomia elétrica é de 135 km, segundo padrões chineses.
O sistema do modelo é comparável ao da BYD Shark, outra picape híbrida, que entrega 437 cv de potência combinada utilizando três motores. A Nissan aposta nessa tecnologia para se destacar em mercados-chave, apesar de ainda não ter confirmado a chegada ao Brasil.
A produção inicial será concentrada na China, com vendas globais previstas, mas sem detalhes sobre os mercados específicos. A Frontier Pro é uma peça crucial na estratégia da Nissan para a recuperação econômica, especialmente em mercados como o chinês.