Nissan Kicks: como será a nova geração e o que muda na antiga para continuar líder de vendas em 2025?
Nissan atualiza o Kicks antes da chegada da sua nova geração em 2025, introduzindo recursos e parcerias exclusivas.
A Nissan anunciou importantes atualizações para o Kicks, seu modelo mais vendido no Brasil. Com a nova geração prevista para o segundo semestre de 2025, a atual versão, rebatizada de Kicks Play, continuará no mercado como opção de entrada.
A montadora aposta em novidades e parcerias para manter a competitividade do modelo. Além disso, a marca traz alguns atrativos para conquistar o público com o SUV.
O Kicks Play será vendido nas concessionárias sem alterações nos motores. Já a nova geração terá o mesmo propulsor 1.0 turbo utilizado no Renault Kardian.
Equipamentos e parcerias da Nissan
O motor 1.6 flex que oferece 113 cv com etanol e 110 cv com gasolina, combinado a um câmbio CVT, continuam equipando o Kicks “antigo”. Disponível em três versões, o modelo ganha rodas de liga leve de 17 polegadas a partir da configuração Sense, além de música gratuita por um ano.
Os novos recursos do Kicks Play incluem itens de segurança como alerta de ponto cego e assistente de frenagem, presentes na versão topo de linha Advance Plus. Além disso, essa versão oferece sensor de estacionamento e uma central multimídia de 8,2 polegadas.
Em parceria com a Amazon Music, a Nissan garante acesso ilimitado ao acervo musical por um ano aos compradores do modelo.
Novo Kicks
O aguardado novo Kicks, maior e mais caro, será produzido em Resende (RJ) como parte de um investimento de R$ 2,8 bilhões feito pela marca. A previsão é que seu preço inicial se aproxime de R$ 150 mil.
Além do mercado brasileiro, o modelo terá como meta a exportação para outros países da América Latina.
A nova geração contará com um motor 1.0 turbo, desenvolvido conjuntamente com a Horse e já utilizado no Renault Kardian. Essa unidade é uma versão menor do motor 1.3 TCe, presente no Renault Sandero e modelos da Mercedes-Benz como o GLB.
Com essas mudanças, a Nissan visa não apenas manter, mas expandir sua posição no mercado brasileiro e latino-americano, oferecendo um equilíbrio entre inovação tecnológica e acessibilidade.