Nissan promete que próxima geração da Frontier irá reparar erro

Executivo da montadora japonesa anuncia que a próxima família da picape ganhará novo sistema de suspensão traseira.

A próxima geração da Nissan Frontier está perto de estrear, e para chamar a atenção do público da picape média, a montadora prometeu corrigir um erro no projeto. O atual modelo, que em outros mercados recebe o nome de Navara, tem quase dez anos de história.

Segundo François Bailly, vice-presidente de planejamento da marca para África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania, a nova geração da caminhonete terá mudanças no sistema de suspensão traseira. Hoje, ela é equipada com um esquema de molas helicoidais e braços articulados, considerado menos vantajoso.

O esquema de molas helicoidais fornece comportamento dinâmico otimizado e mais conforto na direção, mas compromete o desempenho da caminhonete quando ela está carregada.

“Sabe, se você carrega o carro, há uma diferença notável entre a frente e a traseira. Claramente, não vamos repetir este erro”, disse o executivo.

No lugar desse componente, a nova Frontier terá um conjunto baseado em feixes de mola, mais indicado para uso pesado. O plano da marca é não pecar em uma das características mais importantes de qualquer picape, que é sua capacidade de carregar peso.

Nova Nissan Frontier

Em sua próxima geração, a Nissan Frontier usará a mesma plataforma da nova Mitsubishi L200 Triton, que ainda não chegou ao Brasil. A L200 usa o sistema tradicional de suspensão em todas as versões, mesmo caminho que deve ser seguido pela rival.

Embora a montadora não tenha especificado a motorização, o fato de compartilhar a base com a picape da Mitsubishi aponta para um motor 2.4 a gasolina com 132 cv de potência, além de um propulsor diesel bi-turbo ou com apenas uma turbina, que gera entre 150 e 204 cv de potência. Por outro lado, a capacidade de carga deve ficar próxima de 1 tonelada, ao passo que a capacidade de reboque pode se aproximar das 3,5 toneladas.

A nova Nissan Frontier possivelmente será vendida em versões com câmbio manual e automático de seis marchas, além de tração nas quatro rodas, seguindo o exemplo da nova Triton. O lançamento está previsto em mercados como Austrália, Nova Zelândia, América do Sul, África e Sudeste Asiático.

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