Nissan Sentra: após um ano, nova geração muda de visual no Brasil
Pandemia atrasou o lançamento da nova versão que chega trazendo novidades.
Quem aguardava o lançamento da nova geração do Sentra finalmente poderá ter acesso à nova versão. O modelo, feito no México, teve seu lançamento atrasado no mercado brasileiro por conta da pandemia. Dito isso, o sedã com design lançado em 2023 no país passará por uma atualização após um ano.
Dentre as novidades, a linha 2025 do Sentra apresenta como destaque a nova dianteira. Além disso, a montadora deixou a versão de entrada mais equipada com pacotes de tecnologias de assistência. E toda essa mudança tem um custo: o modelo ficou R$ 3.400 mais caro na tabela Fipe.
Novo design do Sentra
Em relação às mudanças no design, o contorno cromado da grade frontal do novo Sentra tornou-se mais discreto. Agora, na linha 2025, o detalhe ocupa apenas a parte de baixo da lateral do componente, que ficou maior em relação à versão 2024.
Outra mudança notável é em relação ao para-choque dianteiro, que recebeu uma atualização na qual perdeu os faróis auxiliares. A partir de agora, tudo estará concentrado nos principais, feitos de LEDs e antiofuscamento.
Na parte traseira não houve mudanças, mantendo-se as lanternas entrecortadas e poucos logotipos. Apenas a inscrição “Sentra” é vista, sem referências à versão ou ao motor. O porta-malas oferece 466 litros de capacidade, comprimento de 4,65 metros, 1,82 de largura e 2,71 m de distância entre eixos.
Foto: Divulgação/Nissan
E o desempenho?
Em relação ao motor, não houve mudança no conjunto motor-câmbio do Sentra, que continua com transmissão CVT e simulador de 8 velocidades. Seu propulsor se mantém 2.0 aspirado com 151 cv de potência e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm. Os freios, tanto na frente quanto atrás, são a disco.
Por fim, a direção do Sentra também possui boas respostas, principalmente em curvas, além de excelentes suspensões independentes nas quatro rodas. Elas conseguem segurar bem a carroceria tanto na alta quanto na baixa velocidade.