Nova Ranger da Ford imita a Raptor; veja os detalhes
Mais barata que a famosa Raptor, nova variante da picape deve agradar aos aventureiros que querem pagar menos.
A Ford encontrou uma maneira de agradar ao público aventureiro que sonha em ter uma Ranger Raptor na garagem. A montadora anunciou o lançamento da Ranger Tremor, uma nova versão da picape destinada aos motoristas que curtem o off-road e querem pagar menos.
A opção de visual robusto e ousado é equipada com o motor 2.0 biturbo diesel e será lançada primeiramente na Austrália. Confira tudo sobre ela.
Novidades da Ford Ranger Tremor
Imagem: Divulgação/Ford
A nova variante é baseada na configuração Sport, uma das intermediárias da linha, mas traz alguns elementos da Wildtrack X, uma das mais completas. Da versão mais cara, a Ranger Tremor recebeu direção hidráulica com calibração exclusiva, novas molas, amortecedores Bilstein e outros equipamentos.
Essa “Raptor popular” traz na lista de série o modo de direção Rock Crawl, sistemas Trail Turn Assist e controle de cruzeiro off-road. Também entram na lista de novidades o sistema de tração 4WD com atuação em tempo integral e a distância de 2,6 cm maior em relação ao solo.
Falando do visual, a Ranger Tremor tem iluminadores principais em LED, grade escurecida, faróis de neblina, degraus laterais de alumínio fundido e barra de proteção nas laterais da caçamba.
As peças da carroceria pintadas de preto evocam uma aura ainda mais robusta. A picape ainda é equipada com rodas de liga leve Asphalt Black escurecidas de 17 polegadas.
A Tremor carrega um motor 2.0 biturbo a diesel que desenvolve até 201 cv e 50,9 kgfm de torque máximo, além da já citada tração 4WD de tempo integral e transmissão automática de 10 marchas.
Por ser uma edição especial limitada, foram produzidas apenas 1.150 unidades da versão, que custam R$ 259 mil cada. Isso faz da variante uma opção R$ 77 mil mais acessível do que a Raptor. Cabe lembrar que a estreia no Brasil ainda não foi confirmada pela marca.