Novidade no Citroën Basalt deixa C3 e Aircross para trás: qual é o item de 'luxo'?

Veículo é um SUV cupê, previsto para chegar ao mercado a partir do segundo semestre.

O Citroen Basalt é um SUV cupê lançado pela fabricante francesa e que chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre. Aliás, já existe uma grande expectativa em torno deste modelo, até por ser um veículo que atende a um nicho importante.

No momento, o estilo SUV é o preferido em muitos lugares, inclusive aqui no Brasil. E a produção do Basalt acontecerá na montadora da marca em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.

Embora ainda se saibam poucos detalhes sobre o carro que está por vir, alguns spoilers já aconteceram. Inclusive, na Índia, a versão local já foi flagrada e já deu para se ter uma ideia de como será o modelo aqui no Brasil.

Citroen Basalt tem desenvolvimento compartilhado

A nova versão do Citroen Basalt, que chegou a andar de forma camuflada na Índia, agora já circula em testes sem camuflagem. Também vale lembrar que os dois países atuam de forma compartilhada no desenvolvimento deste veículo.

E, nesta onda de circular pela Índia sem camuflagem, já deu para perceber que o carro conta com faróis e lanternas de LED. Neste caso, se isso acontecer aqui no Brasil, será um importante item de luxo para o veículo.

Mais que isso, será um acessório que nem mesmo o Aircross e o C3 possuem atualmente. Com isso, o Citroen Basalt parece mesmo entrar com tudo na briga pelo mercado e quer ser um modelo de alta concorrência a outros veículos do mesmo segmento.

O site Rush Lane, da Índia, já flagrou e divulgou algumas imagens do novo carro. E o que também chama a atenção é o design, com detalhes modernos e arredondados, que certamente vão fazer sucesso e agradar aos consumidores pelo mundo.

Semelhanças com outros carros

Inclusive, o Citroën Basalt tem algumas semelhanças estéticas com o C3 e o Aircross. Assim, quando começar a produção por aqui, já não terá características tão desconhecidas.

Quanto ao motor, ele deverá contar com um propulsor 1.0 turbo flex GSE, com três cilindros e 12 válvulas. Esse equipamento proporcionará cerca de 130 cavalos de potência, além de contar com um câmbio CVT de sete velocidades.

Por fim, o que será ainda mais diferencial é a questão do preço, já que ficará mais barato que o Nivus, da Volkswagen, e o Fastback, da Fiat. Afinal, os concorrentes têm preços médios de R$ 150 mil, enquanto o Citroen Basalt terá preços previstos entre R$ 110 mil e R$ 140 mil.

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