Novo Honda CR-V é lançado com motor híbrido e preços salgados impressionam
Com motor híbrido e tecnologia avançada a nova aposta da Honda chega ao Brasil com preço inicial de R$ 352.900.
Após uma série de especulações e vazamentos de informações, nesta segunda-feira (26), a Honda finalmente divulgou oficialmente os detalhes do novo Honda CR-V.
A marca japonesa anunciou que o CR-V será lançado no mercado brasileiro em uma única versão. A Advanced Hybrid terá um preço inicial de R$ 352.900.
O novo Honda CR-V é apresentado com uma série de atualizações em relação ao seu antecessor. Embora mantenha uma estética conservadora, o modelo apresenta linhas mais refinadas.
Uma das mudanças mais notáveis é o aumento de tamanho, com dimensões de 4,71 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,69 metros de altura, além de uma distância entre-eixos de 2,70 metros, que oferece um espaço interno confortável para todos os ocupantes.
Se destacando ainda mais pela sua praticidade, o porta-malas foi ampliado para acomodar até 581 litros de carga, possibilitando um espaço mais do que suficiente para bagagens, equipamentos esportivos ou compras do dia a dia.
Além disso, o SUV é equipado com um teto solar panorâmico, que proporciona uma vista do céu. Já no seu interior, contém saídas de ar em formato de colmeia no painel.
Logo abaixo das saídas de ar, estão localizados os controles do sistema de ar-condicionado com duas zonas de temperatura, permitindo que o motorista e o passageiro da frente ajustem o clima conforme suas preferências individuais.
Na frente, o Honda CR-V possui entradas USB, carregador sem fio e porta-copos versáteis. A partida é por botão, e as trocas de marcha são feitas atrás do volante.
O painel digital disponível no veículo tem tela de 10,2″ e permite diversas configurações, incluindo um Head Up Display. Tecnologia que possibilita que o motorista mantenha sua atenção na estrada enquanto acessa informações importantes, como velocidade, navegação e alertas do veículo.
Embora a qualidade das câmeras deixe a desejar, há uma câmera de ré com três modos de visualização. No entanto, o carro carece de um sistema de câmera 360 graus, embora ofereça uma câmera lateral para reduzir pontos cegos.
O SUV também tem sua popularidade pela agilidade nas acelerações, além dos modos de condução híbridos que otimizam o consumo de combustível.
Ainda que os números de desempenho não tenham sido divulgados pela Honda do Brasil, é possível encontrar informações internacionais que informam sua capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e uma velocidade máxima de 194 km/h.