Novos carros híbridos da BYD entregam até 34 km/l e 2.100 km de autonomia
Modelos construídos na nova geração da plataforma DM são capazes de rodar uma boa distância no modo elétrico.
A BYD lançou dois novos carros híbridos que prometem agradar a motoristas que buscam autonomia. Chamados de Qin PLUS DM-i e Seal 06 DM, ambos os modelos utilizam tecnologia plug-in e são construídos sobre a nova geração da plataforma DM.
A base tem foco na eficiência térmica e será usada em outros automóveis da montadora chinesa. Ela alia um motor a combustão com um ou mais propulsores elétricos, além de baterias que podem ser recarregadas na rede elétrica.
Esse conjunto permite aos carros um grande alcance no modo 100% elétrico, sem combustível no tanque, o que explica o baixo consumo. O conjunto também promove uma autonomia impressionante com o tanque cheio e as baterias na carga máxima.
Novos híbridos da BYD
O Qin DM-i e o Seal 06 DM-i fazem até 34 km/l e têm autonomia próxima de 2.100 km, alcançando uma eficiência térmica global de 46,06%. Os dois modelos prometem um terço do consumo de combustível e o triplo da autonomia em relação aos carros tradicionais.
Para aumentar os números, a BYD utiliza o sistema híbrido elétrico EHS, que eleva a densidade de potência em 70,28% e a eficiência operacional em 92%. A densidade de energia da nova bateria Blade cresceu 15,9%.
O calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine é regulado pelo sistema de gerenciamento térmico, responsável por conservar mais energia em condições térmicas extremas. Por meio do resfriamento direto da bateria, os veículos economizam até 10% no calor, ao passo que, em dias frios, poupam até 8% do consumo de energia.
O BYD Qin DM-i e o BYD Seal 06 DM-i custam entre 99.800 e 139.800 yuans, ou aproximadamente R$ 139 mil a R$ 195 mil na conversão direta e sem impostos. Com eles, a marca promete redefinir os padrões de eficiência de combustível para híbridos plug-in.