Novos recursos! Waze agora alerta sobre limites de velocidade

Seis novos recursos chegaram ao aplicativo do Waze. Entre eles, o destaque vai para o aviso sobre mudanças de limites de velocidade.

Prestar atenção na pista já exige demais do condutor. Com isso, algumas placas passam despercebidas. Pensando nisso, o Waze, navegador de geolocalização que é uma mão na roda para inúmeros motoristas, aumentou sua gama de recursos.

O destaque vai para o aviso de mudança de limite de velocidade ao longo da via.

Alertas de limite de velocidade

Na última terça-feira (5), o Waze recebeu seis novidades para melhorar a navegação do app para Android e iOS. Agora, ele passará a contar com alertas para quando o limite de velocidade for reduzido ao longo do trajeto e a avisar antecipadamente sobre curvas fechadas no caminho.

Isso, certamente, será muito útil aos motoristas, evitando a confusão de quando se está respeitando um limite anterior, porém não se percebe que no trecho atual ele diminuiu.

Outros novos recursos

Também vale mencionar a assistência na rotatória que agora os usuários do Waze terão. Ela indica o momento de entrar nas rotatórias e até mesmo a faixa que precisa ser escolhida.

Há ainda um novo recurso para ter acesso a informações das suas rotas favoritas e daquelas utilizadas com mais frequência. Esta opção mostra as atualizações de trânsito em tempo real, além de atrasos previstos ao longo do trajeto. As informações desses novos recursos serão fornecidas pela comunidade do Waze.

Ainda não chegou por aqui: veículos emergenciais e estacionamento

Outros países também ganharam recursos que, por ora, ainda não desembarcaram por aqui. Um deles é o do recebimento de notificações para informar quando há veículos emergenciais na estrada.

Ele já está disponível no Canadá, Estados Unidos, França e México, e a previsão é de que chegue a mais países em breve.

O Waze também vai facilitar a busca por estacionamentos. Além dos preços, será possível verificar se o estabelecimento possui vagas cobertas e com acessibilidade para cadeirantes, e até mesmo se há manobristas à disposição.

O recurso ainda indica se o estacionamento possui estações de recarga para carros elétricos, e a plataforma adianta que há uma pretensão futura de oferecer a possibilidade de reservar vagas com antecedência.

Segundo os desenvolvedores, essa ferramenta já está sendo usada nos Estados Unidos e Canadá por mais de 30 mil estabelecimentos cadastrados.

você pode gostar também